CulturaValongo recria o tempo do Império Romano na Serra de Santa Justa

Valongo recria o tempo do Império Romano na Serra de Santa Justa

Relacionados

Participação política juvenil em Paços de Ferreira marcada por estilos distintos de campanha

Num contexto em que se debate frequentemente o afastamento dos jovens da vida política, as juventudes partidárias mantêm um papel ativo na dinamização da...

GNR apreende mais de 4 000 cigarros ilegais e dez litros de aguardente em Paredes

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Paredes, procedeu no passado dia 12 de maio à apreensão de mais de 4...

Freamunde recebeu mais uma edição do “Capão Atlético – Jogar ao Atletismo”

Praça 1º de Maio encheu-se de desporto, juventude e espírito de comunidade.A cidade foi palco de mais uma edição do “Capão Atlético – Jogar...

A Serra de Santa Justa, em Valongo, prepara-se para uma autêntica viagem no tempo com a estreia do evento «Valongo Romano», que decorre entre os dias 15 e 18 de maio, transformando este cenário natural no coração de uma experiência única dedicada ao quotidiano da Roma Antiga.
Promovida pela Câmara Municipal de Valongo, esta iniciativa decorre no Parque das Serras do Porto e visa destacar a forte ligação histórica do concelho ao Império Romano, que aqui encontrou um território estratégico, especialmente pela exploração de ouro, elemento vital para o enriquecimento da antiga civilização.
Com entrada livre, o evento convida famílias, escolas e visitantes de todas as idades a mergulhar num ambiente histórico e educativo, através de recriações históricas, oficinas pedagógicas, teatro, música, dança e gastronomia inspirada na Roma antiga. Os dias 15 e 16 de maio estão especialmente dedicados à comunidade escolar, com atividades pensadas para os mais jovens.
A abertura oficial do «Valongo Romano» está marcada para dia 16 de maio, às 18h30, na Rua da Ivanta, junto ao início da Escadaria Cuca Macuca, prometendo um arranque envolvente para uma celebração que pretende honrar a identidade local, valorizar o património arqueológico e dinamizar o território.
Este evento integra-se na estratégia municipal de valorização da herança romana como uma das grandes marcas identitárias do concelho de Valongo.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -