EconomiaTaxa de desemprego situou-se nos 6,4% em setembro e a taxa de...

Taxa de desemprego situou-se nos 6,4% em setembro e a taxa de subutilização nos 12%

Relacionados

Paços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras deteve, no passado dia 22 de maio, três homens com...

Paços de Ferreira: Monte do Pilar recebe Prova de Trial

No próximo dia 26 de maio, o Monte do Pilar, em Penamaior, vai receber uma prova do Campeonato Nacional de Trial, inserida no calendário...

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publicou, hoje, uma análise realizada durante o mês de agosto do presente ano, relativa à taxa de desemprego a nível nacional.

Relativamente à população ativa, o INE refere a existência de uma diminuição de 0,2% relativamente ao mês de julho, tendo aumentado 0,4% em relação aos três meses anteriores e 2,5% quando comparada com o mesmo mês, mas no ano de 2020.

A população empregada em Portugal, cerca de 4.833 mil pessoas, registou, também, um decréscimo em relação aos três períodos de comparação, nomeadamente 0,1%, 1,2% e 4,6% respetivamente. Já a taxa de desemprego sitiou-se nos 6,3%, um valor inferior em 0,3 pontos percentuais em comparação com o do mês anterior, em 0,7 pontos percentuais, ao de três meses anteriores e em 1,9 pontos percentuais ao de um ano antes.

No que à população inativa aumentou em 12,3% tendo diminuído 0,3 pontos percentuais em relação ao mês precedente, 0,5 pontos percentuais a três meses antes e 3,2 pontos percentuais relativamente ao mesmo mês, mas no ano de 2020.

Já no mês de setembro de 2021, o INE registou uma diminuição de 0,2% em relação ao mês de agosto e 0,1% em relação aos três meses anteriores, tendo aumentando 1,9% em relação ao mês homólogo de 2020. Já a população empregada diminuiu em 0,3% em relação ao mês precedente e diminuiu 6,0% relativamente aos três meses antes e 18,2% em relação ao mês homólogo.

A taxa de desemprego situou-se nos 6,4%, mais 0,1% dos que no mês seguinte, menos 0,4% pontos percentuais do que três meses antes e menos 1,6 pontos percentuais do que no ano anterior. A população inativa aumento em relação ao mês de agosto e junho de 2021, tendo diminuído em relação a setembro do ano anterior.

No que diz respeito à taxa de subutilização de trabalho, esta situou-se nos 12,0%, um valor inferior aos três períodos de comparação, em 0,3 pontos percentuais, 0,8 pontos percentuais e 3,4 pontos percentuais, respetivamente.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -