DestaqueLamoso Abre as Portas aos Refugiados

Lamoso Abre as Portas aos Refugiados

Relacionados

PSD e CDS formalizam coligação “Fazer Acontecer” em Baião

O Partido Social Democrata (PSD) e o Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) de Baião oficializaram, a 4 de maio, uma coligação...

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

A situação que o povo ucraniano vive leva a que todos os países europeus se organizem e recebam milhões de seres humanos que fogem da guerra. É o que acontece neste momento no nosso país e também no concelho de Paços de Ferreira.

Em Lamoso, Maria Cândida Martins, angariou mais de 45 caixas de bens para ajudar todos os refugiados que se deslocassem para o nosso país. “No início pediram-me para fazer uma recolha de porta a porta e como eu trabalhei muitos anos por minha conta na terra onde eu moro, a maioria das pessoas conhece-me, eu fui. Recolhi muitos bens, na primeira recolha foram 30 caixas, na segunda foram 15 caixas e ainda tenho mais umas 4 para levar.”, informa.

Os serviços de ação social da Câmara Municipal de Paços de Ferreira têm alojado, sobretudo de mulheres e crianças ucranianas, em habitações cedidas por famílias do concelho.

“O concelho, como um todo, está fortemente mobilizado no apoio a estas famílias. Para além da Câmara Municipal, este é e continuará a ser um trabalho em rede e que envolve várias instituições, empresas e cidadãos.”, comunica o município.

Acredita-se que em Lamoso já estejam alojadas cerca de 6 famílias ucranianas.

De forma a agradecer toda a ajuda da população, Maria Cândida Martins, agradece de uma forma geral, a todas as pessoas por se terem sensibilizado com a situação.

Tentamos, também, saber qual a situação de outros municípios do Vale do Sousa, mas não foram obtidas respostas por parte dos mesmos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -