2 C
Munique
7.8 C
Porto
NacionalADENE refere existir aumento no consumo da energia provocado pelo confinamento obrigatório

ADENE refere existir aumento no consumo da energia provocado pelo confinamento obrigatório

Durante o período de confinamento registou-se um aumento de 31% no setor doméstico e uma diminuição de consumo no setor dos serviços.

Relacionados

Acidente em Santo Tirso provoca um ferido

Esta manhã, na Rua de Fontiscos em Santo Tirso, ocorreu um acidente de viação, o qual provocou um ferido leve. O alerta foi dado pelas...

Entrega de Prémios de Eurohockey Indoor Championship em Paredes

Ontem, em Paredes, decorreu o último dia de competição do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor de Seniores Masculinos. No local, marcou presença o vereador...

Penafiel: Despiste em Rio de Moinhos provoca três feridos

Ontem, na sequência de um despiste de carro, em Rio de Moinhos, no concelho de Penafiel, três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos teve de...

De acordo com um estudo realizado pela Agência para a Energia verificou-se, à semelhança de abril de 2020, um amento do consumo energético das famílias provocado pelo confinamento obrigatório, bem como uma diminuição no setor dos serviços.

Durante as últimas semanas, de acordo com a ADENE, houve o registo de “um aumento de 31% no consumo de energia elétrica no setor doméstico, acompanhado de uma redução de 14% no setor dos serviços em janeiro de 2021, face ao período homólogo. O consumo de gás natural seguiu a mesma tendência, com um aumento de 29% no setor doméstico e uma descida de 16% no setor dos serviços”, refere nota.

Relativamente ao consumo de energia, o setor dos transportes foi o mais penalizado pelas medidas de combate à pandemia, de acordo com dados da ADENE. Durante o mês de janeiro do presente ano, face a este mesmo mês no ano de 2020, “registaram-se quebras de 26% no consumo de gasóleo rodoviário, 32% nas gasolinas e 67% no combustível para aviação (jetfuel)”.

Estas informação disponibilizada pela ADENE é baseada nas estimativas do consumo energético da Direção-Geral da Energia e Geologia.

 

pub
- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido