10.3 C
Munique
20.7 C
Porto
Regional2020: Mais de 500 habitantes da União Europeia pediram residência em Gaia

2020: Mais de 500 habitantes da União Europeia pediram residência em Gaia

Houve uma afluência maior, no ano de 2020, à procura de residência no município de Gaia, nomeadamente por motivos profissionais, mas também famílias inteiras.

Relacionados

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022,...

Detido em Penafiel por agressão física e psicológica à esposa

A GNR do Penafiel deteve, na passada quinta-feira, um homem de 54 anos por violência doméstica no concelho de Penafiel. No decorrer de uma investigação...

Presidente da Iniciativa Liberal visitou ETAR de Paços de Ferreira após denúncias de habitantes

Hoje, a Iniciativa Liberal reuniu o candidato à Assembleia da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, João Carneiro, e o Presidente da Iniciativa Liberal,...

Durante o ano de 2020, um ano de mudança de rotinas, de estilos de vida e até mudança de cidade de residência, houve 541 pessoas, provenientes de países que integram a União Europeia, que solicitaram o registo de residência em Vila Nova de Gaia, refere a câmara municipal do concelho, em nota.

Na maioria dos casos tratou-se de jovens que procuravam morar no concelho por motivos profissionais, no entanto, o concelho também acolheu famílias inteiras com idade média superior a 40 anos e com filhos.

De acordo com a Câmara Municipal de Gaia, a distribuição, por país, regista 200 pessoas com origem na Itália, 70 no Reino Unido, 69 na Espanha, 63 em França, 46 na Alemanha, 15 nos Países Baixos, 8 na Polónia, 6 na Suíça, 5 na Lituânia e 54 noutros países da União Europeia.

Assim que chegam à cidade, a Câmara Municipal de Gaia procura prestar o apoio necessário, nomeadamente ao nível do registo na plataforma do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Após realização dos procedimentos legais em vigor, o município dá as boas vindas aos novos residentes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido