6.4 C
Munique
17.2 C
Porto
Regional2020: Mais de 500 habitantes da União Europeia pediram residência em Gaia

2020: Mais de 500 habitantes da União Europeia pediram residência em Gaia

Houve uma afluência maior, no ano de 2020, à procura de residência no município de Gaia, nomeadamente por motivos profissionais, mas também famílias inteiras.

Relacionados

Paços de Ferreira: Vendedor de tabaco sequestrado e assaltado em Ferreira

Na passada quinta-feira, em Ferreira, freguesia de Paços de Ferreira, um grupo de assaltantes sequestrou e roubou um vendedor de tabaco, de 31 anos. A...

Município de Felgueiras celebra escrituras com proprietários para a Zona Industrial das Barrancas

O Município de Felgueiras formalizou o compromisso assumido com os proprietários que aceitaram a negociação amigável no processo de expropriação em que Nuno Fonseca,...

Município de Baião presta apoio ao consumidor endividado através do centro de informação autárquico

A Câmara Municipal de Baião encontra-se a prestar um serviço de ajuda aos clientes bancários com dificuldades no cumprimento de contratos de crédito, através...

Durante o ano de 2020, um ano de mudança de rotinas, de estilos de vida e até mudança de cidade de residência, houve 541 pessoas, provenientes de países que integram a União Europeia, que solicitaram o registo de residência em Vila Nova de Gaia, refere a câmara municipal do concelho, em nota.

Na maioria dos casos tratou-se de jovens que procuravam morar no concelho por motivos profissionais, no entanto, o concelho também acolheu famílias inteiras com idade média superior a 40 anos e com filhos.

De acordo com a Câmara Municipal de Gaia, a distribuição, por país, regista 200 pessoas com origem na Itália, 70 no Reino Unido, 69 na Espanha, 63 em França, 46 na Alemanha, 15 nos Países Baixos, 8 na Polónia, 6 na Suíça, 5 na Lituânia e 54 noutros países da União Europeia.

Assim que chegam à cidade, a Câmara Municipal de Gaia procura prestar o apoio necessário, nomeadamente ao nível do registo na plataforma do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Após realização dos procedimentos legais em vigor, o município dá as boas vindas aos novos residentes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido