EconomiaAtribuídos 250 milhões de euros para requalificação e reforço da rede social

Atribuídos 250 milhões de euros para requalificação e reforço da rede social

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Esta segunda-feira, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, lançou um aviso de “250 milhões de euros para 22 mil vagas, seja de creches, respostas para o envelhecimento e respostas para as pessoas com deficiência”.

A ministra salientou, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, durante a sessão de lançamento do aviso de candidaturas, que se trata do “aviso com maior dotação lançado em termos de equipamentos sociais”, sendo que o programa abrange todo o território nacional.

Ana Mendes Godinho declarou que as candidaturas ao programa de requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, poderão ser apresentadas entre o dia 7 de dezembro e 22 de fevereiro sendo que, até lá, decorrerão “webinars” para divulgação do programa e esclarecimento aos interessados.

O programa pretende reforçar e alargar vários tipos de respostas sociais, nomeadamente ao nível das estruturas residenciais para pessoas idosas, centros de dias, creches, centro de atividades e capacitação para a inclusão e residências autónomas.

A ministra considera que o setor social e solidário poderá vir a ser um elemento de “grande mobilização do PRR”, salientando ainda que o aviso das candidaturas ao programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais pode ser consultado nos ‘sites’ da Segurança Social e do Recuperar Portugal.

O aviso, publicado esta segunda-feira, foi contabilizado como o segundo no âmbito do segmento Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do PRR, cm uma dotação total superior a 417 milhões de euros, sendo que o primeiro se prendeu com a mobilidade verde social.

No decorrer da presente semana, Ana Mendes Godinho revelou que serão apresentados os resultados do concurso de mobilidade verde social, que contou com 62,5 milhões de euros e abrangeu 2.500 viaturas 100% elétricas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -