NacionalAtribuídos 250 milhões de euros para requalificação e reforço da rede social

Atribuídos 250 milhões de euros para requalificação e reforço da rede social

Relacionados

Paços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras deteve, no passado dia 22 de maio, três homens com...

Paços de Ferreira: Monte do Pilar recebe Prova de Trial

No próximo dia 26 de maio, o Monte do Pilar, em Penamaior, vai receber uma prova do Campeonato Nacional de Trial, inserida no calendário...

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Esta segunda-feira, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, lançou um aviso de “250 milhões de euros para 22 mil vagas, seja de creches, respostas para o envelhecimento e respostas para as pessoas com deficiência”.

A ministra salientou, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, durante a sessão de lançamento do aviso de candidaturas, que se trata do “aviso com maior dotação lançado em termos de equipamentos sociais”, sendo que o programa abrange todo o território nacional.

Ana Mendes Godinho declarou que as candidaturas ao programa de requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, poderão ser apresentadas entre o dia 7 de dezembro e 22 de fevereiro sendo que, até lá, decorrerão “webinars” para divulgação do programa e esclarecimento aos interessados.

O programa pretende reforçar e alargar vários tipos de respostas sociais, nomeadamente ao nível das estruturas residenciais para pessoas idosas, centros de dias, creches, centro de atividades e capacitação para a inclusão e residências autónomas.

A ministra considera que o setor social e solidário poderá vir a ser um elemento de “grande mobilização do PRR”, salientando ainda que o aviso das candidaturas ao programa de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais pode ser consultado nos ‘sites’ da Segurança Social e do Recuperar Portugal.

O aviso, publicado esta segunda-feira, foi contabilizado como o segundo no âmbito do segmento Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais, do PRR, cm uma dotação total superior a 417 milhões de euros, sendo que o primeiro se prendeu com a mobilidade verde social.

No decorrer da presente semana, Ana Mendes Godinho revelou que serão apresentados os resultados do concurso de mobilidade verde social, que contou com 62,5 milhões de euros e abrangeu 2.500 viaturas 100% elétricas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -