DestaqueCasos de Covid-19 entre jovens dos 20 e 30 anos têm vindo...

Casos de Covid-19 entre jovens dos 20 e 30 anos têm vindo a aumentar desde a última fase do desconfinamento

Relacionados

Autárquicas 2025: Independentes, PS, PSD/CDS, IL e CDU já apresentaram propostas para Paços de Ferreira

A poucos meses das eleições autárquicas de 2025, o panorama político em Paços de Ferreira começa a ganhar forma, com várias candidaturas já anunciadas...

Homem constituído arguido por omissão de auxílio em acidente com ferido grave em Paços de Ferreira

Um homem de 44 anos foi constituído arguido pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e omissão de auxílio, na sequência de...

Homem Detido por Incêndio Florestal em Baião

No dia 8 de julho, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Baião, deteve em flagrante um homem de 65 anos,...

No dia 1 de outubro, Portugal entrou na última fase do desconfinamento ainda antes do país contar com 85% da população vacinada contra a Covid-19 completa. Nesse mesmo dia, os portugueses puderam contar com a reabertura dos bares e discotecas, bem como o fim da limitação máxima de pessoas em restaurantes, cafés e pastelarias.

De acordo com a Sábado, desde o início do mês os casos de Covid-19 subiram ligeiramente, à exceção da faixa dos 20 e 30 anos, onde a “incidência de infetados com Covid-19 quase duplicou na última semana”.

Analisando os números da pandemia nas últimas duas semanas, a Sábado avança ser possível “observar que o número de casos reduziu ainda durante a primeira semana de outubro, mas disparou na última semana”, sendo que, nos primeiros dias de outubro, registaram-se 3.293 novos casos de Covid-19 e, entre 8 e 15 de outubro, registaram-se 4.620, uma subida de 40% dos casos.

Por outro lado, a faixa etária em que os casos não aumentaram em relação à semana passada foi a dos maiores de 80 anos, que iniciaram a toma da terceira dose da vacina, enquanto que a dos menores de 10 anos foi a única a baixar relativamente ao final do mês passado, avança a Sábado.

Apesar dos casos aumentarem, os internamentos têm vindo a descer, sendo que o número de novos casos não se tem vindo a refletir no aumento de internamentos. De acordo com a Sábado, “enquanto que a 30 de setembro estavam hospitalizados, em Portugal, 300 doentes com covid-19 em enfermaria e 66 em unidades de cuidados intensivos, com o número a descer para 234 em enfermaria e 61 nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) até ontem”.

Ao nível da mortalidade, o número de vítimas por Covid-19 subiu de 28, registadas na última semana de setembro, para 40 na primeira semana de outubro. Durante a semana passada, de 8 a 15 de outubro, registaram-se 51 mortes, sendo que a faixa etária de maiores de 80 anos representou mais de 70% das vítimas mortais da pandemia neste período.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -