DestaqueDetenções por Roubos em Residências Praticados com Armas de Fogo

Detenções por Roubos em Residências Praticados com Armas de Fogo

Relacionados

Junta de Freguesia de Ferreira sob investigação

A Junta de Freguesia de Ferreira, anteriormente presidida por Filipe Pinto, do Partido Socialista (PS), está a ser investigada por alegadas irregularidades na aquisição...

Conheça os Candidatos Autárquicos – Quem Quer Representá-lo?

As eleições aproximam-se e, com elas, chega o momento de tomarmos decisões que podem influenciar o nosso futuro. Mas, afinal, quem são as pessoas...

Homem morre após cair de telhado em Seroa

Um homem de 40 anos morreu na sequência de uma queda de um telhado de uma habitação, na Travessa Padre Américo, em Seroa, Paços...

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou, localizou e deteve, na zona metropolitana do Porto, cinco suspeitos fortemente indiciados pela prática dos crimes de roubo agravado, detenção de arma proibida e falsificação de documento. 

Entre junho e dezembro de 2022, estes cinco suspeitos levaram a cabo, pelo menos, sete roubos, alguns dos quais com uso de grande violência, subtraindo quantias monetárias e outros bens que se encontravam em apartamentos, de mulheres que se prostituíam, na zona do Porto e Vila Nova de Gaia.

Seguindo um “modus operandi” previamente estabelecido entre eles, as vítimas eram selecionadas através de anúncios publicados num site da Internet, que publicita e divulga, serviços de acompanhantes e massagens na vertente sexual.

Escolhida a vítima, os suspeitos faziam-se passar por clientes, por forma a saberem o local e posteriormente lhe ser franqueada a entrada.

Após um deles aceder ao interior da residência, invocava um qualquer motivo para ir ao exterior, por forma a deixar a porta aberta e possibilitar a entrada dos demais coautores.

Pelo facto de muitas das vítimas serem de nacionalidade estrangeira, e algumas em situação irregular em Portugal, admite-se a existência de outras situações que não terão sido reportadas às autoridades.

Os detidos com idades entre os 20 e os 29, maioritariamente desempregados e apenas um deles a exercer a atividade profissional de treinador de futebol vão ser presentes à autoridade judiciária competente para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -