2 C
Munique
7.8 C
Porto
NacionalFNE insiste na vacinação dos docentes e não docentes do ensino superior

FNE insiste na vacinação dos docentes e não docentes do ensino superior

A FNE afirma que só com a vacinação de docentes e não docentes de todos os graus de ensino se pode garantir o clima de segurança e confiança no regresso ao ensino presencial.

Relacionados

Acidente em Santo Tirso provoca um ferido

Esta manhã, na Rua de Fontiscos em Santo Tirso, ocorreu um acidente de viação, o qual provocou um ferido leve. O alerta foi dado pelas...

Entrega de Prémios de Eurohockey Indoor Championship em Paredes

Ontem, em Paredes, decorreu o último dia de competição do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor de Seniores Masculinos. No local, marcou presença o vereador...

Penafiel: Despiste em Rio de Moinhos provoca três feridos

Ontem, na sequência de um despiste de carro, em Rio de Moinhos, no concelho de Penafiel, três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos teve de...

A Federação Nacional da Educação (FNE) insiste junto do Governo na “obrigação da vacinação em Educação incluir os docentes e não docentes do ensino superior, evitando assim que e nenhum setor de ensino fique excluído do processo”, adianta a FNE em nota.

No início do ano escolar, a FNE e os sindicatos apresentaram, junto do Ministério da Educação (ME) a reivindicação e insistência na “necessidade de se vacinarem todos os trabalhadores da educação, docentes e não docentes, nos estabelecimentos de ensino”, confirma a nota da FNE.

O Governo lançou o processo de vacinação de docentes e não docentes do ensino básico e do ensino secundário, faltando os trabalhadores da educação e ensino superior. A FNE afirma que “só com a vacinação de docentes e não docentes de todos os graus de ensino se pode garantir o necessário clima de segurança e confiança no regresso ao ensino presencial”. Isto não irá invalidar a necessidade de os estabelecimentos adotarem os procedimentos, regras e condições de preservação da saúde pública, não devendo haver recuos.

Assim, para a FNE é fundamental que se adote, brevemente, a decisão de vacinação dos docentes, não docentes e alunos do ensino superior.

publicidade

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido