NacionalFNE insiste na vacinação dos docentes e não docentes do ensino superior

FNE insiste na vacinação dos docentes e não docentes do ensino superior

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

A Federação Nacional da Educação (FNE) insiste junto do Governo na “obrigação da vacinação em Educação incluir os docentes e não docentes do ensino superior, evitando assim que e nenhum setor de ensino fique excluído do processo”, adianta a FNE em nota.

No início do ano escolar, a FNE e os sindicatos apresentaram, junto do Ministério da Educação (ME) a reivindicação e insistência na “necessidade de se vacinarem todos os trabalhadores da educação, docentes e não docentes, nos estabelecimentos de ensino”, confirma a nota da FNE.

O Governo lançou o processo de vacinação de docentes e não docentes do ensino básico e do ensino secundário, faltando os trabalhadores da educação e ensino superior. A FNE afirma que “só com a vacinação de docentes e não docentes de todos os graus de ensino se pode garantir o necessário clima de segurança e confiança no regresso ao ensino presencial”. Isto não irá invalidar a necessidade de os estabelecimentos adotarem os procedimentos, regras e condições de preservação da saúde pública, não devendo haver recuos.

Assim, para a FNE é fundamental que se adote, brevemente, a decisão de vacinação dos docentes, não docentes e alunos do ensino superior.

publicidade
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -