2 C
Munique
7.8 C
Porto
NacionalRealizados 82 mil testes à Covid-19 na Educação Pré-Escolar e 1º ciclo...

Realizados 82 mil testes à Covid-19 na Educação Pré-Escolar e 1º ciclo em 4 dias

Foram realizados, numa primeira fase, 65 mil testes com uma taxa de positividade de 0,15%.

Relacionados

Acidente em Santo Tirso provoca um ferido

Esta manhã, na Rua de Fontiscos em Santo Tirso, ocorreu um acidente de viação, o qual provocou um ferido leve. O alerta foi dado pelas...

Entrega de Prémios de Eurohockey Indoor Championship em Paredes

Ontem, em Paredes, decorreu o último dia de competição do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor de Seniores Masculinos. No local, marcou presença o vereador...

Penafiel: Despiste em Rio de Moinhos provoca três feridos

Ontem, na sequência de um despiste de carro, em Rio de Moinhos, no concelho de Penafiel, três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos teve de...

No passada terça-feira arrancou a segunda fase do processo de testagem à Covid-19 nos estabelecimentos e ensino do Ministério da Educação. De acordo com o Governo, até ao momento, foram realizados “82 mil testes a trabalhadores docentes e não docentes dos setores público e privado que já iniciaram as atividades presenciais, nomeadamente da Educação Pré-Escolar e do 1º ciclo”.

Os testes realizados incluíram os profissionais da “Escola a Tempo Inteiro”, ou seja, as Atividades de Animação e de Apoio à Família na Educação Pré-Escolar, Atividades de Enriquecimento Curricular e Componente de Apoio à Família no 1º ciclo do Ensino Básico, que o Ministério da Educação também decidiu incluir neste processo.

A taxa de positividade aos testes foi inferior a 0,1%, registando-se 80 casos positivos nos testes realizados em todo o país. Este processo iniciou-se a 20 de janeiro, ainda em registo de ensino presencial, mantendo-se no período de ensino à distância em escolas de acolhimento.

Numa primeira fase realizaram-se mais de 65 mil testes com uma taxa de positividade de 0,15%. O processo de testagem em contexto escolar continua, de acordo com a já conhecida orientação da Direção-Geral de Saúde, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e Instituto de Segurança Social.

Os testes realizados em ambiente escolar envolvem todos os profissionais da Educação, bem como os alunos do ensino secundário.

 

publicidade

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido