22.3 C
Munique
20.1 C
Porto
DestaqueGoverno avança ao PS a implementação de novas medidas para o uso...

Governo avança ao PS a implementação de novas medidas para o uso de máscara, testagem e reforço nas entradas e saídas do país

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

No decorrer da tarde de ontem, José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do PS, conjuntamente com a presidente da bancada do Partido Socialista (PS), Ana Catarina Mendes, e o secretário nacional adjunto do PS, Pedro Cegonho, reuniram com o primeiro ministro, com a ministra da Saúde e com os membros do Governo, salientando a importância de Portugal para continuar a adotar medidas de mitigação da Covid-19 e reforçar a vacinação.

O secretário-geral do PS indicou a importância de ter consciência para o número de contágios, o qual em vindo a aumentar de uma forma expressiva em vários países europeus, sendo já oito os países europeus que, no âmbito das medidas que têm de adotar, estão a provocar reações negativas da parte das sociedades, revelou.

A importância do reforço de algumas medidas e a aceleração da terceira dose antes do período natalício, é realizada “uma propensão para maiores contactos pessoais e familiares”, esclareceu.

José Luís Carneiro lembrou o trabalho realizado em Portugal no âmbito vacinação, onde a presidente da Comissão Europeia deu conta que “via com muito apreço que Portugal fosse dos melhores países no Europa e no mundo”, frisando que os países que estão mais avançados no processo tiveram “30 vezes menos mortes do que estão a ter aqueles países que têm níveis mais baixos de vacinação”, completa.

Para a próxima fase da vacinação, o vice-presidente do PS estima que se alcancem, nas próximas semanas, “mais de um milhão e 800 mil portugueses”.

Foi ainda realizado um apelo à responsabilidade individual dos portugueses para a preparação das “medidas de reforço”, como é o caso do uso da máscara, da testagem no acesso a recintos fechados e a necessidade de transformar o certificado de vacinação e a testagem “num procedimento regular nas nossas vidas”, alertou.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido