DestaqueGNR irá fiscalizar os veículos pesados durante a presente semana

GNR irá fiscalizar os veículos pesados durante a presente semana

Relacionados

Paços de Ferreira: Assembleia da República aprova desagregação de freguesias

Foi aprovada, na passada sexta-feira, dia 17 de janeiro, na Assembleia da República, o projeto de lei sobre a desagregação de freguesias. O Projeto...

Paredes: Quatro homens constituídos arguidos pelo crime de furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel anunciou, através de uma nota de imprensa que, no passado dia...

Paços de Ferreira bate C.D. Mafra na estreia de treinador

O Paços de Ferreira recebeu e venceu o C.D. Mafra, no passado domingo, dia 17 de janeiro, por 2 bolas a 1, no jogo...

Entre o dia de hoje e o dia 17 de outubro, a GNR está a realizar uma operação de fiscalização intensiva aos veículos pesados, “orientando as ações para as vias mais críticas à sua responsabilidade, e onde se verifique um maior volume de tráfego deste tipo de veículos”, avança, em nota, a GNR. Esta fiscalização está a acontecer para promover a segurança rodoviária e a diminuição do risco de ocorrência de acidentes de viação.

A GNR avança ainda que serão empenhadas as subunidades de trânsito dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito para a realização das ações coordenadas de fiscalização de veículos pesados por forma a controlar os veículos pesados de mercadorias e passageiros.

Esta ação tem em vista a detenção de irregularidades ao nível dos tempos de condução, repouso e manipulação de tacógrafos “com especial incidência nas matérias de manipulação e de Sistema de Redução nas matérias de manipulação de sistemas que inibem Catalítica Seltiva, designadamente na deteção de situações de manipulação de sistemas que inibem a utilização de AdBlue, aumentando a eficácia e a qualidade dos serviços prestados pela Guarda aos utentes das vias”, refere a GNR em nota.

Entre 2019 e 2020, a GNR já registou 11.159 acidentes que envolveram veículos pesados, entre os quais resultaram 14 vítimas mortais e 36 feridos graves, quer condutores ou passageiros. Já em 2021 a GNR refere ter realizado três operações de fiscalização neste âmbito, entre 8 a 14 de março, de 19 a 25 de abril e de 10 a 16 de maio, tendo fiscalizado mais de 11.300 condutores de veículos pesados e registadas mais de 7.500 contraordenações.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -