DestaqueGoverno anunciou novas regras, horários e medidas

Governo anunciou novas regras, horários e medidas

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

Os restaurantes que, ao final de semana, podiam estar abertos até às 15h30, com a obrigatoriedade de testes nos restaurantes, vão poder funcionar até às 22h30.

A Ministra da Presidência, no final do Concelho de Ministros, avançou que esta regra irá aplicar-se “aos concelhos de risco elevado e muito elevado, permitindo aliviar o horário dos restaurantes até às 22h30”, refere a TSF.

Pedro Siza Vieira revelou ainda que os “autotestes vão passar a ser vendidos também nos supermercados, além das farmácias, ‘aumentando os canais de distribuição’, recordando a importância do certificado Covid”, explicou a TSF.

Neste seguimento, o certificado Covid permite as deslocações de Portugal para outros países e vice-versa. O Reino Unido acabou, igualmente, por decidir que os cidadãos que viajam para Portugal e que já tenham sido vacinados, não precisam de fazer quarentena.

A Ministra da Presidência adiantou ainda que em Portugal Continental decorre, todos os dias, a exigência de testes ou certificados para a entrada nos restaurantes nos concelhos de risco elevado ou muito elevado.

“A partir de agora temos outras formas, como a utilização do certificado para restaurantes e outros sítios turísticos. Faremos as necessárias campanhas dirigidas à obtenção do certificado digital”, esclarece a ministra.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -