19.7 C
Munique
21.4 C
Porto
DestaqueGoverno anunciou novas regras, horários e medidas

Governo anunciou novas regras, horários e medidas

Acesso a restaurantes e alojamentos dependem de apresentação de teste à Covid-19.

Relacionados

Conheça os candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal de Paredes

O Partido Socialista de Paredes apresentou a recandidatura de Alexandre Almeida à Câmara Municipal. O recandidato à Câmara Municipal de Paredes tem 47 anos e...

Vereador da Trofa ilibado e ex-líder do Trofense condenado por desviar subsídio

O tribunal de Matosinhos condenou, hoje, o antigo presidente do Trofense, Paulo Melro, por desviar para o futebol profissional subsídios camarários atribuídos ao desporto...

Meia maratona do Porto condiciona o trânsito a partir de sexta-feira

A 14ª meia maratona do Porto irá provocar, a partir de sexta-feira e, até domingo, o trânsito permanecerá condicionado, bem como o estacionamento, em...

Os restaurantes que, ao final de semana, podiam estar abertos até às 15h30, com a obrigatoriedade de testes nos restaurantes, vão poder funcionar até às 22h30.

A Ministra da Presidência, no final do Concelho de Ministros, avançou que esta regra irá aplicar-se “aos concelhos de risco elevado e muito elevado, permitindo aliviar o horário dos restaurantes até às 22h30”, refere a TSF.

Pedro Siza Vieira revelou ainda que os “autotestes vão passar a ser vendidos também nos supermercados, além das farmácias, ‘aumentando os canais de distribuição’, recordando a importância do certificado Covid”, explicou a TSF.

Neste seguimento, o certificado Covid permite as deslocações de Portugal para outros países e vice-versa. O Reino Unido acabou, igualmente, por decidir que os cidadãos que viajam para Portugal e que já tenham sido vacinados, não precisam de fazer quarentena.

A Ministra da Presidência adiantou ainda que em Portugal Continental decorre, todos os dias, a exigência de testes ou certificados para a entrada nos restaurantes nos concelhos de risco elevado ou muito elevado.

“A partir de agora temos outras formas, como a utilização do certificado para restaurantes e outros sítios turísticos. Faremos as necessárias campanhas dirigidas à obtenção do certificado digital”, esclarece a ministra.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido