NacionalTaxa de positividade na testagem a docentes e não docentes permanece reduzida

Taxa de positividade na testagem a docentes e não docentes permanece reduzida

Relacionados

Paços De Ferreira: Antiga estrada nacional 207 vai ser requalificada

Paços de Ferreira vai requalificar a antiga estrada nacional 207, numa empreitada estimada em 750 mil euros, segundo o que divulgou a autarquia. A intervenção...

Paços de Ferreira: PSD vota contra o Relatório e Contas de 2023

O PSD de Paços de Ferreira, em pessoa dos seus vereadores, publicou em forma de comunicado, a sua declaração de voto do relatório e...

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

Após ter sido dado início ao processo de testagem à Covid-19 nos estabelecimentos de educação e ensino do Ministério da Educação, foi registado, durante a semana passada, uma taxa de positividade de 0,1%. De acordo com nota enviada pelo Governo, contabilizam-se “125 caos positivos em mais de 110 mil testes realizados em todo o país”.

A testagem abrangeu todos os trabalhadores docentes e não docentes do setor público e do setor privado “que iniciaram as atividades presenciais a 5 de abril, bem como os profissionais de escolas localizadas em concelho com mais de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias” evidencia nota do Governo.

Nos concelhos com maior incidência de Covid-19, a percentagem de casos positivos nos estabelecimentos de educação e ensino foram similares (0,1%), demonstrando que as escolas se têm afiançado como lugares seguros.

Paralelamente à testagem massiva realizada em ambiente escolas, são realizados os testes regulares de saúde pública, de acordo com nota, “nomeadamente aquando detenção de casos positivos, procurando identificar-se e quebrar-se cadeias de transmissão, dentro e fora dos portões das escolas”.

Já os testes providenciados pelo Ministério da Educação, que prosseguem a 19 de abril em conjunto com o retomar das atividades presenciais do ensino secundário, envolvem todos os profissionais da Educação e os alunos do ensino secundário.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -