0.7 C
Munique
13.5 C
Porto
OpiniãoA propósito de uma candidatura

A propósito de uma candidatura

Relacionados

Da falta de mão de obra concelhia …

Quando estamos perante um fenómeno que não conhecemos em toda a sua plenitude, mas sobre o qual há necessidade de intervir, é obrigatório, antes...

O pós eleições – legislativas de 2022 …

As eleições legislativas que se avizinham, apesar de serem muito importantes, não se constituem como um hipotético corte biográfico da democracia Portuguesa. Não obstante,...

A Chantagem do(s) Orçamento(s)

Temos assistido a uma parangona de informação acerca do processo do Orçamento de Estado para 2022. Este orçamento, fica marcado pelos “tiques” do PS e...

O PSD de Paredes realizou no passado dia 27 de Março uma conferência de imprensa de apresentação do seu candidato cabeça de lista à Câmara Municipal de Paredes.

Após validação pelas estruturas distritais e nacionais, a escolha recaiu em Ricardo Sousa, atual Presidente da Comissão Política Concelhia.

Na organização deste evento foram tidas em conta todas as recomendação da Direcção Geral de Saúde, no que toca a distanciamentos, uso de máscara e desinfeção.

Mas, afinal, quem é Ricardo Sousa?

É um empresário/ gestor paredense, natural de Rebordosa, que teve sempre uma vida ligada ao seu concelho, desde o seu percurso académico, profissional, cívico e político.

Ainda nos bancos da escola, iniciou-se nas lides do associativismo juvenil, integrando a Associação de Estudantes e praticou várias modalidades desportivas: Ciclismo, karaté e futebol, neste último caso atleta federado no Aliados de Lordelo, clube onde mais tarde foi também diretor num escalão de formação.

Convidado a presidir à Promov – Associação Social Cultural e Recreativa, foi também presidente da Comissão de Festas de Rebordosa em 2016.

Filiado no PSD há mais de 25 anos, foi Presidente do núcleo da Comissão Política da JSD de Rebordosa, membro da Comissão Política da JSD Paredes e, posteriormente, Presidente deste órgão.

Integrou a Comissão Política Distrital da JSD Porto vários mandatos e a Assembleia Distrital.

A nível concelhio, desempenhou as funções de Secretário da Mesa da Assembleia Municipal de Paredes e foi líder do grupo parlamentar da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Paredes.

Em 2018, aceitou o desafio de liderar o PSD Paredes.

Define-se como defensor de uma atitude reformista e humanista onde a transformação da sociedade, com vista a uma maior justiça social, no quadro das instituições existentes, através de alterações legislativas sucessivas democraticamente estabelecidas. Resulta daqui uma preocupação em servir as necessidades humanas e daí o lema da sua campanha e promessa de atuação futura que é: “PRIMEIRO AS PESSOAS”

Ricardo Sousa e o PSD de Paredes estão focados em lutar por condições que são a base mínima da dignidade humana: a Saúde, a Habitação Social, a Educação, o Emprego e o Desenvolvimento.

Este rol de prioridades surge claramente em contraponto a uma política de obras que não vão ao encontro da real necessidade dos munícipes, como as que constam do “manifesto eleitoral”, com o título “Paredes é obra!”, onde, ao longo de 84 páginas de excelente qualidade gráfica refira-se, entre obras concluídas, em curso ou a iniciar, não encontramos nenhum exemplo que sequer indicie uma preocupação com a habitação social, quando sabemos que existem carências a diversos níveis.

Contrariamente ao que alguma comunicação social foi avançando, Ricardo Sousa e o PSD de Paredes estão confiantes numa votação que lhe permita colocar as pessoas no centro da atividade municipal e fazer de Paredes um Concelho de referência para viver, tirando partido das excelentes acessibilidades de que dispõe.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido