OpiniãoSecretário-Geral do PCP no Vale do Sousa e Baixo Tâmega

Secretário-Geral do PCP no Vale do Sousa e Baixo Tâmega

Relacionados

Porque o PCP é diferente?

Neste artigo abordarei a vida de um militante do PCP nas tarefas partidárias e provar que o PCP é diferente de todos os outros...

As eleições mais importantes do país

Dia 9 de junho temos marcadas as eleições menos populares de Portugal: as eleições para o Parlamento Europeu. Com facilidade se ouvem comentários que...

Próxima paragem: Eleições para o Parlamento Europeu

No próximo dia 9 de junho teremos as eleições para o Parlamento Europeu. Irão ser eleitos 24 eurodeputados por Portugal e desde já temos...

É com grande orgulho para os comunistas e para os apoiantes da CDU que, no próximo dia 30 de junho, a região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega contará com a presença de Paulo Raimundo (Secretário-Geral do PCP) para diversas iniciativas.

Esta é uma visita de grande importância para as populações de uma das regiões mais pobres de Portugal e que contará com a presença da mais alta figura partidária do PCP, partido com assento na Assembleia da República, fora do período das campanhas eleitorais.
A presença de Paulo Raimundo (dito assim, pois nós os comunistas tratamos por camarada qualquer que seja o cargo desempenhado por qualquer militante do Partido) na região, inicia-se com a auscultação dos pedreiros. Assim, na freguesia de Boelhe (Penafiel), serão ouvidas as problemáticas destes trabalhadores, sem esquecer a árdua luta que o PCP acompanhou há mais de 20 anos, pela justa reforma antecipada. A mesma que culminou na aprovação da lei que o PCP propôs na Assembleia da República em defesa dos pedreiros, sem esquecer que outros tentaram colher os louros para si quando nem sequer sabiam onde era Penafiel e nem quem eram os pedreiros.

Ao final da manhã haverá uma iniciativa em Amarante, um concelho que juntamente com Baião, foi esquecido pelo poder central, pois há anos que foi encerrada a linha do Tâmega e desta forma limitaram a dezenas de milhar de amarantinos e baianenses o acesso à saúde e ao trabalho.

A meio da tarde decorrerá um comício em Freamunde (Paços de Ferreira), terra de operários que a custo e com sacrifícios produzem riqueza a troco de parcos salários, mas que iniciam a sua jorna sempre na esperança de um amanhã melhor.

Em conclusão, a presença do Secretário-Geral do PCP servirá para mostrar quem realmente se interessa pelas dificuldades da vida de quem trabalha numa das regiões mais pobres do país, onde a desigualdade social e económica estão bem à vista de todos.

Bruno Sousa (professor)
Membro da Comissão Concelhia de Penafiel do PCP

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -