RegionalCelorico de BastoAD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

Relacionados

PJ detém jovem em Paredes por suspeitas de partilha de pornografia infantil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, deteve um jovem de 18 anos no concelho de Paredes, suspeito da prática de vários crimes...

Mārtiņš Sesks (Ford) surpreende no shakedown do Vodafone Rally de Portugal

O letão Mārtiņš Sesks foi a grande surpresa do shakedown do Vodafone Rally de Portugal, ao registar o melhor tempo na sessão de preparação...

Região reforça presença na Assembleia da República com seis deputados eleitos

A nova legislatura da Assembleia da República contará com seis deputados eleitos pelo círculo do Porto com ligações diretas à região, representando quatro forças...

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu.

Na região do Tâmega e Sousa o PS obteve vitória nos concelhos de Amarante, com 39,4% dos votos, de Baião, com 43,88%, de Castelo de Paiva, com 39,09%, de Cinfães, com 41,39%, de Lousada, com 39,05%, de Felgueiras, com 38,51% e, por último, de Penafiel, com 36,78% dos votos.

Já a Aliança Democrática reuniu o maior numero de votos nos Concelhos de Celorico de Basto, com 43,93% dos votos, do Marco de Canaveses, com 37,11%, de Paços de Ferreira, com 40,87%, de Paredes, com 39,05% e finalmente, de Resende, com 39,35%.

Na totalidade da região do Tâmega e Sousa, a taxa de abstenção ultrapassou os 60%.

No concelho de Paços de Ferreira a AD obteve o maior número de votos, com 7.720, superando o PS com 5871. Em terceiro lugar surge o Chega, com 7,69% dos votos e em quarto a Iniciativa Liberal, com 7,42 %.

A Aliança Democrática reagiu à vitória no Concelho com um comunicado, destacando o orgulho de ter “conseguido o segundo resultado mais expressivo do distrito do Porto, aumentando o número de eleitores da AD”, contribuindo também decisivamente para a eleição do seu candidato a eurodeputado, Sérgio Humberto.

Finalmente, ainda no mesmo comunicado, a AD considera estas duas vitórias consecutivas evidenciam que o PS, partido que gere a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, está em “contraciclo, voltando a perder no concelho de forma expressiva, registando ainda uma das piores percentagens do distrito do Porto”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -