DestaqueAlberto Santos vence eleições internas do PSD Penafiel com 57% dos votos

Alberto Santos vence eleições internas do PSD Penafiel com 57% dos votos

Relacionados

Paredes: Homem condenado a 9 anos de cadeia depois de ter tentado matar esposa

O homem que, no passado dia 8 de julho de 2023, tentou matar a mulher, à facada, enquanto a mesma dormia, foi condenado pelo...

Penafiel: Mulher é detida por furto

O Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 19 de novembro,  uma mulher de 50 anos por furto, no concelho de...

Paredes: Homem detido em flagrante na posse de droga

A GNR deteve, no passado dia 17 de novembro, um homem de 29 anos, em flagrante por tráfico de estupefacientes, no concelho de Paredes. Durante...

 Alberto Santos foi eleito, no último sábado, dia 9 de setembro, presidente da concelhia do PSD Penafiel, batendo nas eleições Antonino de Sousa, com 57 por cento dos votos.

Durante o dia deslocaram-se à Feira de Exposições de Penafiel 1527 militantes social democratas, dos quais 866 votaram na lista B e trouxeram à liderança Alberto Santos que iniciou o ciclo político como presidente da autarquia.

Alberto Santos referiu na noite de sábado, em declarações à comunicação social, que esteve presente “um universo eleitoral nunca visto nesta concelhia, o que demonstra uma grande vitalidade não só do partido como dos militantes de fazer uma escolha e traçar um futuro.

No final da contagem dos votos, o presidente saudou também o adversário, ao qual se referiu como amigo. ”Saúdo o Antonino de Sousa pelo exercício da democracia que trouxe para o nosso partido, entendendo que não há nenhuma razão para se desconsiderar o seu exercício enquanto presidente de câmara e que irá continuar a exercer bem até ao final do mandato”.

O novo dirigente referiu ainda que “o PSD é a chave na sociedade penafidelense. Nós vamos fazer de tudo no sentido de continuarmos a ser o partido maioritário. Um partido combativo, com ideias, com uma presença intensa e com vontade de ganhar eleições. Agora é tempo de a comissão política começar as suas funções e exercer os estatutos”, terminou em declarações aos órgãos de comunicação.

Alberto Santos, que encabeçava a Lista B, conseguiu 866 votos contra 652 da Lista A, liderada por António Sousa. No total votaram 1527 social democratas, tendo havido três votos em branco e seis nulos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -