RegionalAmaranteFreguesias de Amarante terão um Balcão SNS24 para apoiar os Centros de...

Freguesias de Amarante terão um Balcão SNS24 para apoiar os Centros de Saúde

Relacionados

Movimento Juntos Por Paredes denuncia falta de compromisso de Mário Rocha (PSD) para as autárquicas de 2025

O Movimento Juntos Por Paredes veio a público denunciar a falta de compromisso por parte do candidato do PSD à Câmara Municipal de Paredes,...

Penafiel e Marco de Canaveses iluminam Ponte Duarte Pacheco com investimento conjunto de 235 mil euros

Os municípios de Penafiel e Marco de Canaveses vão avançar com a iluminação da Ponte Duarte Pacheco, uma infraestrutura emblemática que une os dois...

Menina de 8 anos morre após despiste de automóvel

Uma criança de 8 anos perdeu tragicamente a vida na manhã da passada sexta-feira, na sequência de um violento acidente de viação ocorrido numa...

O Município em parceria com o ACES Baixo Tâmega prepara-se para instalar Balcões do SNS24 em Ansiães e Gondar, criando condições de maior proximidade e redução das barreiras no tratamento digital de documentos, facilitando e promovendo o acesso aos serviços de telessaúde.

Estas freguesias, nomeadas como freguesias piloto, serão as primeiras a receber o Balcão SNS24, seguindo-se posteriormente as demais freguesias do concelho de Amarante que demonstraram interesse em ter este serviço.

De acordo com o vereador do pelouro da Saúde e da Coesão Social, Jorge Ricardo, a escolha das freguesias de Ansiães e Gondar como piloto deve-se à “questão geográfica, no caso de Ansiães, e o facto de Gondar ter um Espaço Cidadão que garante, desde logo, que os recursos necessários para o seu funcionamento já estão disponíveis. No entanto, assim que seja oportuno, outras freguesias irão ter este serviço, foram várias as que demonstraram essa vontade”, explica.

Assim, de forma continua, irão sendo descentralizados os serviços de saúde, prestando-se uma resposta de proximidade ao cidadão num território tão extenso e diverso como é o caso do concelho de Amarante. O ACES disponibilizará, oportunamente, a formação necessária para a consequente abertura dos dois Balcões SNS24.

Este serviço servirá para a marcação de consultas, a realização de teleconsultas, acesso ao resultado de exames, guias de tratamento, medicação crónica, ou pedir isenção de taxas moderadoras para libertar os Centros de Saúde.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -