RegionalAmaranteTuna da Universidade Sénior de Amarante cantará as janeiras a casa de...

Tuna da Universidade Sénior de Amarante cantará as janeiras a casa de idosos isolados no concelho

Relacionados

Líder de rede de tráfico na cadeia de Paços de Ferreira condenado a 11 anos de prisão

O Tribunal de Penafiel condenou sete dos nove arguidos envolvidos numa rede de tráfico de droga no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, ativa...

PSD e CDS formalizam coligação “Fazer Acontecer” em Baião

O Partido Social Democrata (PSD) e o Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) de Baião oficializaram, a 4 de maio, uma coligação...

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

A Tuna de Universidade Sénior de Amarante irá cantar as janeiras a casa de idosos isolados no concelho no decorrer das tardes de 17, 18, 19 e 20 de janeiro.

Esta iniciativa está inserida no Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança da Guarda Nacional Republicana que procura apoiar a população mais desfavorecida e vulnerável, como é o caso dos idosos que vivem afastados ou isolados dos centros populacionais mais ativos. No concelho de Amarante, a GNR já sinalizou 102 idosos neste tipo de situação.

Jorge Ricardo, vereador com o pelouro da Saúde e do Desenvolvimento e Coesão Social considera que “com esta atividade conjunta, visitamos as pessoas idosas em condições de isolamento e vulnerabilidade social”, recordado as tradições e proporcionando um momento de partilha e animação.

No âmbito do apoio ao Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, o município de Amarante, em parceria com a GNR, ofereceu um presente simbólico a cada idoso sinalizado no dia do aniversário. O vereador acrescentou que estes são “pequenos gestos” que fazem a diferença na vida e no dia-a-dia das pessoas.

A Universidade Sénior de Amarante é uma resposta social que tem como missão combater o isolamento e a solidão, proporcionando um envelhecimento ativo com uma variada oferta de experiências sociais, culturais e educacionais.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -