RegionalAmaranteTuna da Universidade Sénior de Amarante cantará as janeiras a casa de...

Tuna da Universidade Sénior de Amarante cantará as janeiras a casa de idosos isolados no concelho

Relacionados

Apresentação de candidatura à liderança da concelhia do PSD de Paços de Ferreira marcada para 20 de fevereiro

A sessão pública de apresentação da candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Paços de Ferreira realiza-se no...

Mau tempo condiciona circulação em vários concelhos do Tâmega e Sousa e reforça alertas no Vale do Sousa

As condições meteorológicas adversas registadas nos últimos dias provocaram cortes e condicionamentos de trânsito em vários concelhos do Tâmega e Sousa, com impacto direto...

Parlamento aprova na generalidade proposta para limitar acesso de menores às redes sociais

A Assembleia da República aprovou na generalidade uma proposta de lei que visa restringir o acesso de menores às redes sociais, estabelecendo limites etários...

A Tuna de Universidade Sénior de Amarante irá cantar as janeiras a casa de idosos isolados no concelho no decorrer das tardes de 17, 18, 19 e 20 de janeiro.

Esta iniciativa está inserida no Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança da Guarda Nacional Republicana que procura apoiar a população mais desfavorecida e vulnerável, como é o caso dos idosos que vivem afastados ou isolados dos centros populacionais mais ativos. No concelho de Amarante, a GNR já sinalizou 102 idosos neste tipo de situação.

Jorge Ricardo, vereador com o pelouro da Saúde e do Desenvolvimento e Coesão Social considera que “com esta atividade conjunta, visitamos as pessoas idosas em condições de isolamento e vulnerabilidade social”, recordado as tradições e proporcionando um momento de partilha e animação.

No âmbito do apoio ao Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, o município de Amarante, em parceria com a GNR, ofereceu um presente simbólico a cada idoso sinalizado no dia do aniversário. O vereador acrescentou que estes são “pequenos gestos” que fazem a diferença na vida e no dia-a-dia das pessoas.

A Universidade Sénior de Amarante é uma resposta social que tem como missão combater o isolamento e a solidão, proporcionando um envelhecimento ativo com uma variada oferta de experiências sociais, culturais e educacionais.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -