DestaqueAPAV de Paços de Ferreira auxilia sobretudo mulheres, vítimas de violência doméstica

APAV de Paços de Ferreira auxilia sobretudo mulheres, vítimas de violência doméstica

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) assinala, hoje, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulheres, promovendo a campanha de sensibilização “No means no”, um conceito criativo pertencente a Constança Caixinha.

Na campanha realizada, a APAV tem como ponto de partida frases comuns no discurso popular, como “entre o marido e a mulher não se mete a colher”, pretendendo desconstruir ideias e reforçar a importância de estar atento e consciente para os sinais de violência.

Numa entrevista ao Jornal EMISSOR realizada em agosto do presente ano, Marlene Fonseca, Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Paços de Ferreira, avançou que em 2019 houve um registo de 285 utentes atendidos e, em 2020, contabilizaram-se 217. Face à diminuição constatada, a gestora de gabinete salientou que “não significa que não haja menor violência, ou que tenha havido menor violência. Significa que houve uma menor procura dos serviços”.

A Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima salienta, também, que o auxílio deve ser pedido, idealmente, sem o conhecimento do agressor e que as vítimas poderão entrar em contacto com a APAV através do telefone, por email ou presencialmente. Em Paços de Ferreira, este pedido de auxílio poder ser feito na Câmara Municipal, uma vez que a APAV está sediada no edifício da autarquia.

A APAV, enquanto associação que trabalha com vítimas de crime, evidencia que, estatisticamente, tem vindo a auxiliar maioritariamente mulheres, vítimas de violência doméstica.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -