DestaqueMinistro da Administração Interna esteve presente na inauguração da nova esquadra da...

Ministro da Administração Interna esteve presente na inauguração da nova esquadra da PSP em Valongo

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

A nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Valongo foi inaugurada, no dia de ontem, pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Esta reinstalação da esquadra da PSP de Valongo, efetuada no antigo mercado municipal, implicou um investimento de 800 mil euros, assegurado pelo Ministério da Administração Interna, resultando num contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Valongo, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a PSP.

Além da cedência do respetivo imóvel pela Câmara Municipal de Valongo, a autarquia executou as obras de adaptação do edifício, passando a ter condições funcionais e operacionais adequadas ao cumprimento da missão pública desta força de segurança.

José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, referiu já ter sido resolvido um problema que se tem vindo a arrastar desde 1991 “através da transformação do antigo Mercado Municipal de Valongo numa nova esquadra, para substituir as instalações na Rua Joaquim Marques dos Santos, que além de estarem degradadas são desajustadas para as funções das forças de segurança”.

Foi ainda anunciado, por parte do autarca, a implementação e instalação de um sistema de videovigilância em Ermesinde e Valongo a fim de aumentar o sentimento de segurança das pessoas, sistema esse que, em conjunto com a PSP, terá já verna inscrita no próximo orçamento municipal.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -