CrimeApreendidos 1 800 artigos contrafeitos em operação da Unidade de Ação Fiscal...

Apreendidos 1 800 artigos contrafeitos em operação da Unidade de Ação Fiscal na A4

Relacionados

Paredes: Homem detido por suspeita de tráfico de estupefacientes

Um homem de 32 anos foi detido em flagrante delito, no dia 22 de janeiro, no concelho de Paredes, por suspeitas de envolvimento no...

Lousada + Social iniciou atividade no passado mês de novembro

O Contrato Local de Desenvolvimento Social 5G de Lousada, designado Lousada + Social, iniciou a sua atividade no passado mês de novembro, com o...

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Lousado, Vila Nova de Famalicão

Um homem de 30 anos foi detido no dia 22 de janeiro por suspeita de tráfico de estupefacientes, na localidade de Lousado, concelho de...

A Unidade de Ação Fiscal (UAF) da Autoridade Tributária e Aduaneira apreendeu, no passado dia 23 de janeiro, um total de 1 800 artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização realizada na Autoestrada A4, na zona de Águas Santas, no concelho da Maia.

A operação foi conduzida pelo Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e enquadrou-se numa ação de controlo de bens em circulação, com o objetivo de detetar irregularidades no transporte de mercadorias. No decurso da fiscalização, os militares identificaram 1 800 pares de calçado desportivo que ostentavam várias marcas registadas de reconhecido valor comercial, apresentando indícios claros de contrafação.

Segundo informação oficial, os artigos apreendidos estavam associados a três encomendas endossadas a um indivíduo que, até ao momento, não foi possível identificar. Foi elaborado um auto de notícia por suspeita de infração ao Código da Propriedade Industrial. O condutor do veículo, pertencente a uma empresa transportadora, foi igualmente identificado no local, não sendo, para já, referido qualquer grau de envolvimento direto nos factos.

O valor comercial estimado da mercadoria apreendida ronda os 36 mil euros, caso os artigos fossem colocados no mercado como produtos originais.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Maia, que prosseguirá agora com os trâmites legais do processo.

A Autoridade Tributária sublinha que este tipo de ações visa combater a introdução de produtos contrafeitos no mercado, protegendo os consumidores, a economia legal e os titulares das marcas registadas.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -