O acidente ocorreu, cerca das 00h30 da última quinta-feira, no parque da cidade de Paredes, na ‘Fun Zone’ do torneio internacional de andebol que está a decorrer na cidade. O autarca explicou que já foi possível apurar que se verificou uma cedência na estrutura metálica que suporta um estrado de madeira, provocando a queda dos atletas.
“As atletas que estavam lá tiveram uma queda de cerca 80 centímetros”, contou, referindo que todos os feridos foram transportados, por precaução, ao hospital de Penafiel. Quatro deles foram encaminhados posteriormente para o hospital de São João, no Porto, para fazerem mais exames. Uma das atletas, de 16 anos, que apresentava queixas num cotovelo, de nacionalidade espanhola, ficou com um braço imobilizado e ficou impossibilitada de continuar a participar naquela competição, disse o autarca.
Alexandre Almeida revelou também que o local da “Fun Zone” foi transferido do parque da cidade para o estacionamento do Pavilhão Multiusos de Paredes, onde foi montada uma nova estrutura sem estrado, “para que não fique qualquer tipo de sentimento de insegurança nos atletas”.