RegionalBaiãoBaião já conta com programa de atividades para este natal

Baião já conta com programa de atividades para este natal

Relacionados

Santo Tirso: Homem morre na A3 num acidente enquanto fugia em contramão

Um homem, de 33 anos, suspeito de um roubo em Braga, morreu na madrugada da passada segunda-feira, na sequência de um acidente, em Santo...

Felgueiras: Jovem morre após despiste de mota

Um jovem de 24 anos morreu na sequência de um acidente de viação, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Lixa, concelho de...

Valongo: Homem morre após despiste contra paragem de autocarro

Um homem, de 48 anos, morreu, na noite do passado domingo, 18 de fevereiro, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo. O...

A fim de assinalar a época natalícia, o Município de Baião está a promover um conjunto de iniciativas, desde o mercado de Natal à passagem do Camião do Pai Natal pelas várias freguesias do concelho.

O mercado de natal em Baião realizar-se-á nos dias 18 e 19 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h00 no jardim Dr. José Teixeira da Silva, junto ao Posto de Turismo, com o objetivo de dinamizar a economia local e promover os produtores e artesãos locais, principalmente para celebrar o espírito natalício.

Durante os dois dias, promover-se-á animação, música e dança, contando com a atuação das escolas de dança do concelho, bem como a venda de vários produtos locais, numa parceria entre a Associação Empresarial de Baião e o Município.

Entre 19 e 23 de dezembro, o município contará com o percurso do Pai Natal através de um “trio elétrico” pelas várias freguesias do concelho, de porta em porta, com decorações e músicas natalícias. Face às dimensões do camião do Pai Natal, este só irá transitar nos caminhos e ruas mais estreitos, percorrendo as vias principais do concelho.

Nos dias 12, 19 e 29, sempre pelas 16h00, na Praça Eça de Queiroz, a Associação “Os Alegrinhos”, do Ingilde, preparou um programa especial que leva o Natal até Baião, incluindo a chegada do pai natal e o presépio ao ar livre.

De acordo com a tradição, a União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, contando com um Concurso de Presépios. Será possível, até ao dia 9 de janeiro, visualizar os trabalhos a concurso numa bonita exposição que poderá ser visitada na envolvente à Igreja de Tresouras e no Centro Cívico de Loivos da Ribeira.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -