-1.4 C
Munique
6.7 C
Porto
RegionalBaiãoJuntas de Freguesia de Baião asseguraram transporte de idosos para vacinação contra...

Juntas de Freguesia de Baião asseguraram transporte de idosos para vacinação contra a Covid-19

Foi realizado o transporte a 890 cidadãos baionenses para a vacinação contra a Covid-19

Relacionados

Cinfães conta com nova unidade de saúde em Nespereira

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, em Cinfães, entraram em funcionamento hoje e servirão 1725 utentes. A Administração Regional de Saúde do...

Felgueiras acolhe oficina de inovação para capacitar tecido empresarial

O Município de Felgueiras avança que, face ao contexto pandémico, que acrescentou grandes adversidades ao tecido empresarial e introduziu mudanças na lógica e comportamento...

GNR e Polícia Municipal de Paredes fiscalizam autocarros e transportes escolares

A GNR e a Polícia Municipal de Paredes procederam a uma ação de fiscalização conjunta aos autocarros e transportes escolares, na Escola Secundária e...

A Câmara Municipal de Baião e as Juntas de Freguesias do concelho colaboraram no transporte de cidadãos para a vacinação contra a Covid-19, tendo-se realizado no ano de 2021 o transporte de 890 cidadãos baionenses.

O transporte foi disponibilizado após ter sido sinalizada a necessidade de Serviços de Saúde a cidadãos sem transporte próprio e sem apoio familiar para a realização do mesmo.

Assim, o transporte foi assegurado pelas viaturas pertentes às Juntas de Freguesia do município de Baião, sendo que estas contaram com o apoio da Câmara Municipal para a esta despesa, bem como para outras relacionadas com a pandemia, num montante de 19 mil e 965 euros.

O transporte destinou-se a situações em que havia dificuldade ou impossibilidade na deslocação, uma vez que está recomendado pelas Autoridades de Saúde que, por razões sanitárias, os Munícipes deverão deslocar-se através dos próprios meios e evitar ajuntamentos.

O autarca de Baião, Paulo Pereira, salienta a importância de todas as pessoas “serem vacinadas”, referindo que “nem todos os munícipes têm facilidade e condições para se deslocar, pelo que assegurar este serviço é fundamental para o sucesso da vacinação”.

Entre o mês de fevereiro e o dia 23 de dezembro, administraram-se no concelho de Baião 31 mil 753 vacinas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido