DestaqueCelorico de Basto aprova orçamento municipal para 2022

Celorico de Basto aprova orçamento municipal para 2022

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

No passado dia 17 de dezembro, no município de Celorico de Basto, o Orçamento Municipal para 2022 foi submetido na reunião da Assembleia Municipal, tendo sido aprovado pela maioria dos deputados municipais.

O Executivo Municipal do concelho apresentou um orçamento que compreende todas as receitas e despesas do Município para 2022, prevendo-se uma plurianualidade até 2026. A Câmara Municipal de Celorico de Basto considera que o controlo da dívida global, bem como a seletividade da despesa municipal, são os principais vetores do orçamento municipal, a par do desenvolvimento social, económico e cultural, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população de Celorico de Basto.

A proposta de Orçamento para 2022 assenta em pressupostos, no contexto macroeconómico, assim como as prioridades do atual executivo.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, considera que o orçamento “é muito condicionado por compromissos financeiros já assumidos e pelo passivo da Câmara Municipal”, no entanto, revela que o município não irá “agravar a carga fiscal nem retirar apoios sociais”, mantendo a taxa do IMI no limite mínimo estabelecido por lei.

Foi estipulado um reforço de 20 euros para quem tem dependentes a cargo, 40 euros para quem tem dois dependentes e 70 euros para quem tem três ou mais dependentes a cargo. O Município de Celorico de Basto irá, também, aplicar a taxa reduzida de 4% no IRS para pessoas singulares e a derrama não será cobrada às empresas, com a finalidade de incentivar a instalação e manutenção no concelho.

O autarca afirma, ainda, que irá trabalhar com a finalidade de atrair todo o tipo de apoios comunitários para desenvolver os projetos que tem em mente e, consequentemente, imprimir o desenvolvimento que pretende ver no próprio município.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -