DestaqueCelorico de Basto aprova orçamento municipal para 2022

Celorico de Basto aprova orçamento municipal para 2022

Relacionados

Homem detido em Lousada por furto em residência

Um homem de 52 anos foi detido em flagrante quando assaltava uma residência, no concelho de Lousada. A ação ocorreu na passada terça-feira, dia...

Rui Abreu eleito presidente do FC Paços de Ferreira

Na passada sexta-feira, dia 21 de março, Rui Abreu tornou-se o 29º presidente nos 75 anos de existência do FC Paços de Ferreira. O candidato...

Paulo Sérgio Barbosa, lidera candidatura independente nas próximas eleições autárquicas

Paços de Ferreira prepara-se para um cenário político inesperado com o surgimento de uma candidatura independente que promete marcar pela diferença. Paulo Sérgio Barbosa...

No passado dia 17 de dezembro, no município de Celorico de Basto, o Orçamento Municipal para 2022 foi submetido na reunião da Assembleia Municipal, tendo sido aprovado pela maioria dos deputados municipais.

O Executivo Municipal do concelho apresentou um orçamento que compreende todas as receitas e despesas do Município para 2022, prevendo-se uma plurianualidade até 2026. A Câmara Municipal de Celorico de Basto considera que o controlo da dívida global, bem como a seletividade da despesa municipal, são os principais vetores do orçamento municipal, a par do desenvolvimento social, económico e cultural, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população de Celorico de Basto.

A proposta de Orçamento para 2022 assenta em pressupostos, no contexto macroeconómico, assim como as prioridades do atual executivo.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, considera que o orçamento “é muito condicionado por compromissos financeiros já assumidos e pelo passivo da Câmara Municipal”, no entanto, revela que o município não irá “agravar a carga fiscal nem retirar apoios sociais”, mantendo a taxa do IMI no limite mínimo estabelecido por lei.

Foi estipulado um reforço de 20 euros para quem tem dependentes a cargo, 40 euros para quem tem dois dependentes e 70 euros para quem tem três ou mais dependentes a cargo. O Município de Celorico de Basto irá, também, aplicar a taxa reduzida de 4% no IRS para pessoas singulares e a derrama não será cobrada às empresas, com a finalidade de incentivar a instalação e manutenção no concelho.

O autarca afirma, ainda, que irá trabalhar com a finalidade de atrair todo o tipo de apoios comunitários para desenvolver os projetos que tem em mente e, consequentemente, imprimir o desenvolvimento que pretende ver no próprio município.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -