RegionalBaiãoVice-presidente da Câmara Municipal de Baião reuniu com agentes de Proteção Civil

Vice-presidente da Câmara Municipal de Baião reuniu com agentes de Proteção Civil

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, portador do cargo do pelouro da Proteção Civil, realizou diversas reuniões pelo concelho, tendo-se encontrado com os responsáveis da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários de Baião, dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere e com as Brigadas de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

No decorrer destes encontros, esteve também presente o Coordenador Municipal de Proteção Civil, José Manuel Ribeiro. O vice-presidente fez questão de contactar com os responsáveis, a fim de transmitir a total disponibilidade da sua parte, bem como do Executivo, integrado neste novo mandato autárquico.

Filipe Fonseca chegou a referir que, ao criar sinergias e havendo uma boa colaboração entre os diferentes agentes de proteção civil, tornou-se mais simples chegar a consensos “de modo que a operacionalidade dos agentes de proteção civil seja feita com o máximo de eficácia possível, para que assim possamos servir a nossa população o melhor que pudermos”.

No decorrer da reunião foram abordadas questões relacionadas com as condições materiais e infraestruturais que estes agentes de Proteção Civil têm ao seu dispor, mas também acerca dos desafios que se colocam ao concelho de Baião em dimensões como o combate a incêndios, o socorro em situações de risco ou a segurança da comunidade em termos gerais.

O vice-presidente encontrou-se com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, Alexandre Pinto, com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, Márcio Vil, com o Comandante da GNR de Baião, Sargento-Ajudante José Alves e com os Líderes das Brigadas de Sapadores Florestais da CIM do Tâmega e Sousa, Alexandre Vieira e Rui Morêda.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -