-0.3 C
Munique
9.1 C
Porto
RegionalBombeiro de Paços de Ferreira teve uma reação à vacina contra a...

Bombeiro de Paços de Ferreira teve uma reação à vacina contra a Covid-19

A vacinação ao corpo dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira iniciou-se ontem, no Centro de Saúde do concelho. Apenas um bombeiro teve uma reação à vacina.

Relacionados

Concelhos do Tâmega e Sousa sofrem aumento exponencial de novos casos de Covid-19

A Direção-Geral de Saúde avançou, hoje, o boletim epidemiológico relativo à incidência cumulativa a 14 dias, entre os dias 18 de novembro e o...

GNR deteve oito suspeitos com mais de 800 doses de estupefacientes em Amarante

A GNR de Amarante deteve, no dia ontem, cinco homens e três mulheres, com idades compreendidas entre 19 e 50 anos, no âmbito do...

Movimento Juntos por Paredes quer que o município volte a oferecer testes rápidos à Covid-19

Face ao estado de calamidade decretado no dia 1 de dezembro, o Movimento Juntos por Paredes solicita à Câmara Municipal de Paredes o recomeço...

Ontem iniciou-se a vacinação aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira pelas 16h10, no Centro de Saúde do concelho.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, António Barbosa, à data de ontem, foram vacinados 20 bombeiros e, no próximo dia 19 de fevereiro, serão vacinados mais 19 bombeiros.

Daqueles que foram vacinados à data de ontem, houve um caso que começou a sentir alguns tremores, um bombeiro de 43 anos e, de acordo com António Barbosa, “foi ao hospital e foi-lhe transmitido que é uma situação normal, nalguns casos acontece, mas é normal”.

A vacina administrada foi a Astrazeneca, uma vacina que, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde, deve ser “dada a pessoas até aos 65 anos”, recomendação da Direção-Geral de Saúde (DGS) que já referiu não existirem dados suficientes para administrar esta vacina a pessoas com idade superior a 65 anos.

Além disso, a DGS refere ainda que “as reações adversas mais comuns são ligeiras ou moderadas em intensidade (sensibilidade, dor e fadiga, por exemplo) e resolvidas alguns dias após vacinação”, confere.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido