RegionalBombeiro de Paços de Ferreira teve uma reação à vacina contra a...

Bombeiro de Paços de Ferreira teve uma reação à vacina contra a Covid-19

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

Ontem iniciou-se a vacinação aos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira pelas 16h10, no Centro de Saúde do concelho.

De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, António Barbosa, à data de ontem, foram vacinados 20 bombeiros e, no próximo dia 19 de fevereiro, serão vacinados mais 19 bombeiros.

Daqueles que foram vacinados à data de ontem, houve um caso que começou a sentir alguns tremores, um bombeiro de 43 anos e, de acordo com António Barbosa, “foi ao hospital e foi-lhe transmitido que é uma situação normal, nalguns casos acontece, mas é normal”.

A vacina administrada foi a Astrazeneca, uma vacina que, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde, deve ser “dada a pessoas até aos 65 anos”, recomendação da Direção-Geral de Saúde (DGS) que já referiu não existirem dados suficientes para administrar esta vacina a pessoas com idade superior a 65 anos.

Além disso, a DGS refere ainda que “as reações adversas mais comuns são ligeiras ou moderadas em intensidade (sensibilidade, dor e fadiga, por exemplo) e resolvidas alguns dias após vacinação”, confere.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -