15.7 C
Munique
18.6 C
Porto
DestaqueCâmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos...

Câmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos alunos do 1º ciclo

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

Realizou-se ontem, em Paredes, a primeira reunião de Câmara do novo Executivo Municipal, relativo ao quadriénio 2021-2025. Na reunião, foi deliberado, com a maioria dos votos pertencente ao Partido Socialista, a atribuição do apoio financeiro “às famílias do Concelho de Paredes a título de reembolso da despesa com aquisição de livros de fichas de atividades para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, avança a Câmara Municipal de Paredes.

A medida destina-se aos alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública e privada do concelho de Paredes.

A Câmara Municipal de Paredes acrescenta ainda que “são reembolsáveis as faturas relativas à compra dos livros de fichas de atividades das áreas disciplinares de frequência obrigatória, designadamente: do 1.º e 2.º anos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e do 3.º e 4.º anos das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês”, esclarece.

Os pedidos de apoio deverão ser realizados a partir da próxima segunda feira, dia 25 de outubro, até ao dia 30 de novembro deste ano através do Portal da Educação, “mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de cópia das faturas que comprovem a compra dos livros de fichas de atividades”, informa o município, em nota.

A Câmara de Paredes considera ainda que “este apoio representa o alívio da despesa das famílias com a compra desse material é também um contributo para o sucesso escolar dos nossos alunos e, como tal, um investimento na qualificação e no desenvolvimento económico e social do nosso território”, conclui o município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido