DestaqueCâmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos...

Câmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos alunos do 1º ciclo

Relacionados

Paços de Ferreira: Três homens detidos por furto qualificado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras deteve, no passado dia 22 de maio, três homens com...

Paços de Ferreira: Monte do Pilar recebe Prova de Trial

No próximo dia 26 de maio, o Monte do Pilar, em Penamaior, vai receber uma prova do Campeonato Nacional de Trial, inserida no calendário...

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Realizou-se ontem, em Paredes, a primeira reunião de Câmara do novo Executivo Municipal, relativo ao quadriénio 2021-2025. Na reunião, foi deliberado, com a maioria dos votos pertencente ao Partido Socialista, a atribuição do apoio financeiro “às famílias do Concelho de Paredes a título de reembolso da despesa com aquisição de livros de fichas de atividades para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, avança a Câmara Municipal de Paredes.

A medida destina-se aos alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública e privada do concelho de Paredes.

A Câmara Municipal de Paredes acrescenta ainda que “são reembolsáveis as faturas relativas à compra dos livros de fichas de atividades das áreas disciplinares de frequência obrigatória, designadamente: do 1.º e 2.º anos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e do 3.º e 4.º anos das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês”, esclarece.

Os pedidos de apoio deverão ser realizados a partir da próxima segunda feira, dia 25 de outubro, até ao dia 30 de novembro deste ano através do Portal da Educação, “mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de cópia das faturas que comprovem a compra dos livros de fichas de atividades”, informa o município, em nota.

A Câmara de Paredes considera ainda que “este apoio representa o alívio da despesa das famílias com a compra desse material é também um contributo para o sucesso escolar dos nossos alunos e, como tal, um investimento na qualificação e no desenvolvimento económico e social do nosso território”, conclui o município.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -