-0.3 C
Munique
9.1 C
Porto
DestaqueCâmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos...

Câmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos alunos do 1º ciclo

A medida aprovada ontem na reunião da Câmara Municipal de Paredes com o novo Executivo Municipal

Relacionados

Concelhos do Tâmega e Sousa sofrem aumento exponencial de novos casos de Covid-19

A Direção-Geral de Saúde avançou, hoje, o boletim epidemiológico relativo à incidência cumulativa a 14 dias, entre os dias 18 de novembro e o...

GNR deteve oito suspeitos com mais de 800 doses de estupefacientes em Amarante

A GNR de Amarante deteve, no dia ontem, cinco homens e três mulheres, com idades compreendidas entre 19 e 50 anos, no âmbito do...

Movimento Juntos por Paredes quer que o município volte a oferecer testes rápidos à Covid-19

Face ao estado de calamidade decretado no dia 1 de dezembro, o Movimento Juntos por Paredes solicita à Câmara Municipal de Paredes o recomeço...

Realizou-se ontem, em Paredes, a primeira reunião de Câmara do novo Executivo Municipal, relativo ao quadriénio 2021-2025. Na reunião, foi deliberado, com a maioria dos votos pertencente ao Partido Socialista, a atribuição do apoio financeiro “às famílias do Concelho de Paredes a título de reembolso da despesa com aquisição de livros de fichas de atividades para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, avança a Câmara Municipal de Paredes.

A medida destina-se aos alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública e privada do concelho de Paredes.

A Câmara Municipal de Paredes acrescenta ainda que “são reembolsáveis as faturas relativas à compra dos livros de fichas de atividades das áreas disciplinares de frequência obrigatória, designadamente: do 1.º e 2.º anos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e do 3.º e 4.º anos das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês”, esclarece.

Os pedidos de apoio deverão ser realizados a partir da próxima segunda feira, dia 25 de outubro, até ao dia 30 de novembro deste ano através do Portal da Educação, “mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de cópia das faturas que comprovem a compra dos livros de fichas de atividades”, informa o município, em nota.

A Câmara de Paredes considera ainda que “este apoio representa o alívio da despesa das famílias com a compra desse material é também um contributo para o sucesso escolar dos nossos alunos e, como tal, um investimento na qualificação e no desenvolvimento económico e social do nosso território”, conclui o município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido