DestaqueCâmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos...

Câmara de Paredes aprovou reembolso para livros de fichas de atividades dos alunos do 1º ciclo

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Realizou-se ontem, em Paredes, a primeira reunião de Câmara do novo Executivo Municipal, relativo ao quadriénio 2021-2025. Na reunião, foi deliberado, com a maioria dos votos pertencente ao Partido Socialista, a atribuição do apoio financeiro “às famílias do Concelho de Paredes a título de reembolso da despesa com aquisição de livros de fichas de atividades para alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico”, avança a Câmara Municipal de Paredes.

A medida destina-se aos alunos que frequentam as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico da rede pública e privada do concelho de Paredes.

A Câmara Municipal de Paredes acrescenta ainda que “são reembolsáveis as faturas relativas à compra dos livros de fichas de atividades das áreas disciplinares de frequência obrigatória, designadamente: do 1.º e 2.º anos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e do 3.º e 4.º anos das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês”, esclarece.

Os pedidos de apoio deverão ser realizados a partir da próxima segunda feira, dia 25 de outubro, até ao dia 30 de novembro deste ano através do Portal da Educação, “mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de cópia das faturas que comprovem a compra dos livros de fichas de atividades”, informa o município, em nota.

A Câmara de Paredes considera ainda que “este apoio representa o alívio da despesa das famílias com a compra desse material é também um contributo para o sucesso escolar dos nossos alunos e, como tal, um investimento na qualificação e no desenvolvimento económico e social do nosso território”, conclui o município.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -