DestaqueCandidaturas abertas para Lousada Educa +

Candidaturas abertas para Lousada Educa +

Relacionados

Paredes: Município e Universidade Lusófona estabelecem protocolo para atribuição de bolsas

O município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, que visa a atribuição anual de uma bolsa de...

Santo Tirso: Bicicleta de 3 mil euros recuperada

A Guarda Nacional Republicana recuperou, na passada quarta-feira, dia 4 de setembro, uma bicicleta, valorizada em cerca de três mil euros, que havia sido...

Paredes: Município promove Bienal para divulgar artes feitas com madeira

A cidade de Paredes acolhe a primeira edição da Bienal Internacional das Artes em Madeira. Organizada pelo Município de Paredes, em conjunto com a...

O Município promove uma nova edição dos Prémios de Mérito “Lousada Educa+”, cujo objetivo principal passa por estimular e apoiar os projetos escolares no sentido de promover uma cultura de excelência educativa, valorizando o saber, a investigação, divulgação, solidariedade e participação cívica, enquanto elementos importantes no desenvolvimento pessoa e comunitário.

jf.drazaoarreigada
Direitos Reservados

O “Lousada Educa+” destina-se a premiar o grupo ou escola que desenvolveu o projeto, bem como os estabelecimentos de ensino sedeados no Município, quer sejam públicos ou particulares.

As candidaturas estão abertas até 30 de novembro, na página do Município através do www.cm-lousada.pt/p/educa+

São alguns os requisitos para que os estabelecimentos de ensino possam concorrer, sendo os projetos relativos a qualquer um dos ciclos de ensino, desenvolvidos no ano letivo anterior (2022/2023) e não terem sido anteriormente financiados pelo Município.

Os prémios são um reconhecimento público, com atribuição de diploma à escola, alunos, docentes e não docentes envolvidos no desenvolvimento do projeto, bem como de um valor monetário para a escola dar continuidade ao projeto. O primeiro classificado ganha um prémio de mil euros, o segundo premiado tem direito a 750 euros e o terceiro a 500 euros.

insubstituíveis, muitos continuam ainda invisíveis. Numa parte muito significativa dos casos, cuidadores informais há mais de um ano, que prestam cuidados quase a tempo inteiro, não têm qualquer tipo de apoio”.

A Vereadora da Ação Social teve ainda a oportunidade de destacar que em Lousada “existe atualmente uma aposta clara nos cuidados de saúde dirigidos e inseridos na comunidade, integrando várias respostas sociais e de saúde, cujo objetivo é disponibilizar cuidados preventivos que previnam e minimizem a sobrecarga sentida pelos cuidadores. Os técnicos da Segurança Social, do CACIL, da Saúde e também do Município de Lousada trabalham todos os dias para que a vida dos cuidadores de Lousada seja um bocadinho melhor. Este foi um dos motivos que levou a que Lousada recebesse o Selo que reconhece as Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais, mas nunca nada está concluído”.

mcdonaldspacosdeferreira
Direitos Reservados
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -