DestaqueCDU realizou “Fórum do Associativismo” na Casa da Cultura em Freamunde

CDU realizou “Fórum do Associativismo” na Casa da Cultura em Freamunde

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Na passada segunda-feira realizou-se, pelas 21h00, na Casa da Cultura de Freamunde, o “Fórum do Associativismo” que contou com a presença da deputada da CDU Ana Mesquita.

De acordo com nota da CDU, a reconhecida “trajetória e grande experiência trouxe a este evento e aos seus participantes um marcante e útil momento de aprendizagem”.

Em declarações ao EMISSOR, a CDU de Paços de Ferreira avançou que o “fórum teve como principal foco perceber as dificuldades e necessidades das associações do concelho”, referindo a menção das “necessidades ligadas à cultura, desporto e recreio que as associações presentes acharam ser necessário trazer a debate”.

O “Fórum do Associativismo” realizado pela CDU de Paços de Ferreira procurou, de acordo com o partido, “perceber as dificuldades que as Associações do concelho sentem, principalmente durante este período que vivemos, onde grande parte das associações não pode realizar atividades – percebemos as dificuldades das associações em pagar as contas diárias dos espaços que utilizam – a falta de jovens a querer entrar no associativismo é um dos grandes problemas que todas as associações levantaram”.

A partir da realização deste fórum, a CDU concluiu que existe uma necessidade de apoiar o Associativismo com clareza e objetividade, através da construção de “uma casa das artes que possa servir o concelho e as suas associações culturais; a elaboração de uma agenda cultural que envolva todas as associações do concelho e que cative os munícipes a participar nas atividades; dotar o concelho de meios para a prática de outros desportos que não apenas o futebol/futsal; o aproximar do associativismo aos jovens”.

Direitos Reservados
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -