9.6 C
Munique
16.9 C
Porto
DestaqueCDU realizou “Fórum do Associativismo” na Casa da Cultura em Freamunde

CDU realizou “Fórum do Associativismo” na Casa da Cultura em Freamunde

Evento contou com a presença de Ana Mesquita, deputada do partido.

Relacionados

PCP pede esclarecimentos à ARS Norte pela demissão dos responsáveis pela Urgência Metropolitana de Psiquiatria do Porto

O Partido Comunista Português (PCP) avançou, ontem, uma proposta para realizar uma audição da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) relativa à...

Milhares de portugueses apoiam greve aos combustíveis nas redes sociais

Um grupo criado no Facebook há 48 horas, intitulado de “Greve aos combustíveis”, conta já com mais de 500 mil membros. Na descrição é...

Jovem pacense em Erasmus morreu na Polónia

Na Varsóvia, capital da Polónia, foi encontrado o corpo de uma jovem natural de Penamaior, freguesia de Paços de Ferreira, numa varanda de uma...

Na passada segunda-feira realizou-se, pelas 21h00, na Casa da Cultura de Freamunde, o “Fórum do Associativismo” que contou com a presença da deputada da CDU Ana Mesquita.

De acordo com nota da CDU, a reconhecida “trajetória e grande experiência trouxe a este evento e aos seus participantes um marcante e útil momento de aprendizagem”.

Em declarações ao EMISSOR, a CDU de Paços de Ferreira avançou que o “fórum teve como principal foco perceber as dificuldades e necessidades das associações do concelho”, referindo a menção das “necessidades ligadas à cultura, desporto e recreio que as associações presentes acharam ser necessário trazer a debate”.

O “Fórum do Associativismo” realizado pela CDU de Paços de Ferreira procurou, de acordo com o partido, “perceber as dificuldades que as Associações do concelho sentem, principalmente durante este período que vivemos, onde grande parte das associações não pode realizar atividades – percebemos as dificuldades das associações em pagar as contas diárias dos espaços que utilizam – a falta de jovens a querer entrar no associativismo é um dos grandes problemas que todas as associações levantaram”.

A partir da realização deste fórum, a CDU concluiu que existe uma necessidade de apoiar o Associativismo com clareza e objetividade, através da construção de “uma casa das artes que possa servir o concelho e as suas associações culturais; a elaboração de uma agenda cultural que envolva todas as associações do concelho e que cative os munícipes a participar nas atividades; dotar o concelho de meios para a prática de outros desportos que não apenas o futebol/futsal; o aproximar do associativismo aos jovens”.

Direitos Reservados

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido