5 C
Munique
8.7 C
Porto
DestaqueCDU realizou “Fórum do Associativismo” na Casa da Cultura em Freamunde

CDU realizou “Fórum do Associativismo” na Casa da Cultura em Freamunde

Relacionados

Paços de Ferreira – Comunicado – PSD

- Comunicado - "O Partido Social Democrata de Paços de Ferreira, no exercício do direito de oposição, apresentou, em reunião com o Sr. Presidente da...

Valongo – Detidos por exercício ilícito de segurança privada

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, no dia 19 de novembro, deteve em flagrante um homem de 32 anos...

Paços de Ferreira – Chegou mais cedo o Natal à Santa Casa da Misericórdia

A Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira foi brindada no passado dia 23 de novembro, com um presente de Natal antecipado,...

Na passada segunda-feira realizou-se, pelas 21h00, na Casa da Cultura de Freamunde, o “Fórum do Associativismo” que contou com a presença da deputada da CDU Ana Mesquita.

De acordo com nota da CDU, a reconhecida “trajetória e grande experiência trouxe a este evento e aos seus participantes um marcante e útil momento de aprendizagem”.

Em declarações ao EMISSOR, a CDU de Paços de Ferreira avançou que o “fórum teve como principal foco perceber as dificuldades e necessidades das associações do concelho”, referindo a menção das “necessidades ligadas à cultura, desporto e recreio que as associações presentes acharam ser necessário trazer a debate”.

O “Fórum do Associativismo” realizado pela CDU de Paços de Ferreira procurou, de acordo com o partido, “perceber as dificuldades que as Associações do concelho sentem, principalmente durante este período que vivemos, onde grande parte das associações não pode realizar atividades – percebemos as dificuldades das associações em pagar as contas diárias dos espaços que utilizam – a falta de jovens a querer entrar no associativismo é um dos grandes problemas que todas as associações levantaram”.

A partir da realização deste fórum, a CDU concluiu que existe uma necessidade de apoiar o Associativismo com clareza e objetividade, através da construção de “uma casa das artes que possa servir o concelho e as suas associações culturais; a elaboração de uma agenda cultural que envolva todas as associações do concelho e que cative os munícipes a participar nas atividades; dotar o concelho de meios para a prática de outros desportos que não apenas o futebol/futsal; o aproximar do associativismo aos jovens”.

Direitos Reservados

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido