Dia 8 de Outubro têm lugar as eleições para a Comissão Política Concelhia do PS de Paços de Ferreira, eleições fundamentais para o partido e particularmente para o PS de Paços de Ferreira.
Neste dia estarão também em causa as eleições para as estruturas das MS-ID Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos. Um órgão de vital importância na afirmação da igualdade de género, na promoção da cidadania, no aprofundamento da democracia e no fomentar da participação da mulher na política, solidificando-se o seu papel na sociedade.
É nestes pressupostos que Celina Pereira, anuncia a sua candidatura a coordenadora deste órgão, assumindo um projeto de representação de todas as mulheres e de todas as mulheres socialistas, especialmente, das socialistas do Concelho de Paços de Ferreira.
Esta candidatura assenta num projeto de continuidade, projeto este que é marcado pela irreverência, pelo diálogo permanente, pela agregação, mas também pelo muito necessário aprofundamento da democracia interna.
Pretende assumir o compromisso, em comunhão com a sua equipa de trabalho, para a defesa da Igualdade e a não discriminação, debatendo ideias, lançando iniciativas e desenvolvendo estratégias que promovam uma sociedade mais justa e digna, que não deixe ninguém para trás.
Celina Pereira anuncia que esta equipa que se sujeitará a escrutínio no dia 8 de outubro, querem estar junto às bases, próximas do povo, “aqui convosco e para vós, por um PS e por um concelho mais forte, mais coeso, mais integrador e ainda com maior capacidade de preservar a diferença na unidade.”
Celina Pereira, profissionalmente, é uma empresaria da área da gestão, nomeadamente contabilista certificada, exercendo a sua atividade com maior incidência no concelho de Paços de Ferreira. É também uma das mais interventivas socialistas em Paços de Ferreira tendo participado ativamente nas campanhas autárquicas de 2009, 2013, 2017 e 2021. É ainda órgão permanente do secretariado da comissão política concelhia de Paços de Ferreira em funções e representa o mesmo concelho na comissão política distrital do Porto do partido socialista.