RegionalCelorico de BastoCelorico de Basto promove iniciativa que dá a conhecer empresas a jovens...

Celorico de Basto promove iniciativa que dá a conhecer empresas a jovens desempregados

Relacionados

Santo Tirso | Vereadores da oposição impedidos de almoçar na cantina municipal

PSD/IL exige esclarecimentos sobre alegada ordem que limita acesso às instalações da câmara. Três vereadores da coligação PSD/IL, na Câmara Municipal de Santo Tirso afirmam...

Paços de Ferreira | Primeira reunião do novo Executivo Municipal define distribuição de pelouros

Realizou-se no dia 11 de novembro, a primeira reunião da Câmara Municipal, após a tomada de posse do novo Executivo liderado pelo Presidente Paulo...

Valongo | Homem de 57 anos detido por tráfico de estupefacientes

No passado dia 8 de novembro, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Valongo, deteve um homem de 57 anos suspeito...

O Município de Celorico de Basto, em parceria com o CLDS 4G Celorico + Social, promoveu a 1ª edição da iniciativa “Empresas à Mostra” direcionada aos jovens desempregados, com o intuito de dar uma perceção real do tipo de emprego existente no município.

Esta é a primeira edição de uma iniciativa que se prevê realizar novamente, uma vez que existiu uma multiplicidade de empresas no concelho que, por questões de espaço, não puderam estar presentes, sendo que serão convidadas à medida que a ação se desenvolve.

Nesta primeira edição marcaram presença o Vice Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Domingo Teixeira, que observou que a medida “é uma iniciativa promovida pelos nossos parceiros do CLDS 4G que tem um objetivo muito nobre numa altura especialmente difícil com esta pandemia que ainda nos assola… o objetivo de esclarecer os nossos jovens e desempregados para as ofertas de trabalho que o nosso concelho oferece. Temos um concelho com uma oferta muito diversificada e muitas vezes desconhecida para aqueles que andam diariamente no terreno, à procura de emprego”.

O autarca reforçou que esta iniciativa é importante na medida da formação e versatilidade na procura de emprego que, nos dias de hoje, não são dados por garantidos e, por isso, “as exigências são maiores ao nível da formação, da aquisição de competências para que as oportunidades de trabalho sejam acrescidas num mercado cada vez mais exigente”, evidencia.

Esta primeira iniciativa contou com a participação da empresa Lógica Energia, da Fabrimatex, da Mouraland, Lda., das Confeções Beleza, da Fermibasto, da Partida Decisiva , da Adla Aluminium Extrusion , da Celobike , da Abreu & Moreira, da Remax, da Sport Relva e da Associação Empresarial e Industrial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto.

Para a coordenadora do CLDS 4G, Elisabete Coelho, a iniciativa foi uma forma de “levar aos desempregados uma perspetiva diferente do mercado de trabalho neste concelho”, explicou.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -