2 C
Munique
7.8 C
Porto
RegionalCHTS recebeu dois doentes COVID do hospital de Braga

CHTS recebeu dois doentes COVID do hospital de Braga

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) está a ajudar o Hospital de Braga, da mesma forma que este mesmo hospital ajudou o CHTS em momentos de maior afluência.

Relacionados

Acidente em Santo Tirso provoca um ferido

Esta manhã, na Rua de Fontiscos em Santo Tirso, ocorreu um acidente de viação, o qual provocou um ferido leve. O alerta foi dado pelas...

Entrega de Prémios de Eurohockey Indoor Championship em Paredes

Ontem, em Paredes, decorreu o último dia de competição do Campeonato Europeu de Hóquei Indoor de Seniores Masculinos. No local, marcou presença o vereador...

Penafiel: Despiste em Rio de Moinhos provoca três feridos

Ontem, na sequência de um despiste de carro, em Rio de Moinhos, no concelho de Penafiel, três pessoas ficaram feridas. Um dos feridos teve de...

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) recebeu, hoje, dois doentes dos cuidados intensivos do Hospital de Braga que, em altura de dificuldades, também ajudou o CHTS.

Depois de momentos difíceis, vividos em outubro e novembro, de acordo com o CHTS “com um autêntico TSUNAMI de doentes COVID em afluência simultânea e completamente inusitada, onde se chegou a um máximo de 235 doentes”, representando, na altura, 10% dos doentes COVID ao nível nacional, o triplo de doentes COVID internados no Hospital de São João e o quadruplo dos internados por COVID no Hospital de Santa Maria.

Neste momento, o CHTS afirma viver momentos de menor pressão, permitindo a retoma do tratamento de doentes não COVID, bem como “cumprir a promessa feita na altura mais complicada: ajudar outros hospitais logo que possível”, refere o hospital.

Assim, o CHTS refere a importância de cumprimento do espírito solidário do Serviço Nacional de Saúde (SNS) de funcionamento articulado e em rede. Até ao momento, o CHTS diz ter recebido “cerca de uma dúzia de doentes de hospitais da zona de Lisboa, Loures, Almada, Aveiro, Santo Tirso e hoje foi possível disponibilizar duas camas de cuidados intensivos ao Hospital de Braga”, confirma.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido