RegionalCinfãesCinfães e Resende terão animação durante o verão deste ano

Cinfães e Resende terão animação durante o verão deste ano

Relacionados

Lousada: Jovem é agredido por um grupo junto a escola

Um jovem de 17 anos foi agredido a murro por um grupo, de cinco a sete pessoas, e com idades entre os 18 e...

José Manuel da Costa Soares eleito Presidente da Fundação Inatel

José Manuel da Costa Soares, antigo autarca do PSD em Paços de Ferreira, foi nomeado por resolução governamental de 22 de Agosto, publicada na...

Homem de nacionalidade estrangeira morre afogado no rio Tâmega

Um homem com 33 anos, de nacionalidade romena, morreu, na passada quarta-feira, dia 11 de setembro, por afogamento no rio Tâmega. O alerta foi dado...

As aldeias de Panchorra, em Resende, e de Nespereira, em Cinfães, vão ter animações no verão deste ano. Esta iniciativa surge integrada no projeto “Aldear”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

A iniciativa sairá à rua entre 5 de julho e 7 de agosto durante as tardes dos finais de semana, contribuindo para o sentido de pertença das populações das aldeias onde os espetáculos decorrerão.

O secretário executivo da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, explica que o Aldear “está inserido num programa de prioridade de investimento do nosso Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, que tem a ver com a cultura para todos”, avançou.

O projeto irá pegar em espaços onde a cultura não acontece numa lógica de empoderamento de algumas populações e torna-las atores do seu próprio desenvolvimento cultural”.

Em ambas as freguesias, prevêem-se atividades culturais e artísticas, que pretendem animais as aldeias em tempos de pandemia. O secretário da CIM do Tâmega e Sousa explica que a “ideia é criarmos condições para que determinados grupos sociais possam ser trabalhados e ter uma determinada afirmação, valorizando o seu saber e dando a conhecer outras realidades culturais de aldeias com grupos sociais, associações e conhecimento de cada um, sabendo nós que estamos num tempo difícil”, convidando os habitantes das 11 localidades onde o projeto decorrerá a participarem nas atividades.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -