13.7 C
Munique
23.6 C
Porto
RegionalCinfãesCHTS avança consultas de urologia no concelho de Cinfães

CHTS avança consultas de urologia no concelho de Cinfães

O CHTS, em parceria com o Município de Cinfães, procura trabalhar a possibilidade de passarem a existir consultas de especialidade médica.

Relacionados

Inspeção das motas será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2022

O Secretária de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, avançou ao Jornal de Negócios, esta segunda-feira, que “a partir de 1 de janeiro de 2022,...

Detido em Penafiel por agressão física e psicológica à esposa

A GNR do Penafiel deteve, na passada quinta-feira, um homem de 54 anos por violência doméstica no concelho de Penafiel. No decorrer de uma investigação...

Presidente da Iniciativa Liberal visitou ETAR de Paços de Ferreira após denúncias de habitantes

Hoje, a Iniciativa Liberal reuniu o candidato à Assembleia da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, João Carneiro, e o Presidente da Iniciativa Liberal,...

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), em parceria com o Município de Cinfães, está a trabalhar na possibilidade de passarem a existir consultas médicas de especialidades hospitalares em Cinfães. A colaboração em questão deverá envolver o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Tâmega (ACES Baixo Tâmega).

O CHTS avança, em nota, que depois da implementação de equipas da comunidade multidisciplinares de Saúde Mental da Infância e da Adolescência nos concelhos de Cinfães, Resende e Baião, o CHTS avança a possibilidade de exploração do alargamento de proximidade dos serviços hospitalares às comunidades.

De acordo com CHTS, a sugestão partiu do presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, tendo já sido feitas reuniões na presença do Presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, “para se explorarem possibilidades de colaboração, estando neste momento muito bem encaminhada a possibilidade de passar a haver consultas regulares com especialistas do hospital, em Cinfães”.

A Urologia é o setor em fase mais adiantada de avaliação, com melhor operacionalização, podendo estar no terreno dentro de algumas semanas, isto se não existirem contratempos.

O CHTS refere querer trabalhar a proximidade com as comunidades, especialmente aquelas que se encontram mais distantes das unidades hospitalares de Penafiel e Amarante no que diz respeito aos cuidados da vasta população da região do Tâmega e Sousa.

A parceria entre o CHTS e o ACES Baixo Tâmega prevê a formação dos médicos de Medicina Geral e Familiar em Insuficiência Cardíaca para poderem, também nesta área, estarem mais preparados nos cuidados prestados aos doentes.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido