2.8 C
Munique
12 C
Porto
RegionalCinfãesEstratégia local de habitação para Cinfães já foi aprovada

Estratégia local de habitação para Cinfães já foi aprovada

A Câmara Municipal de Cinfães prevê um investimento de 28 milhões de euros nos próximos quatro anos, por forma a beneficiar 352 famílias.

Relacionados

GNR e Polícia Municipal de Paredes fiscalizam autocarros e transportes escolares

A GNR e a Polícia Municipal de Paredes procederam a uma ação de fiscalização conjunta aos autocarros e transportes escolares, na Escola Secundária e...

Freguesias de Amarante terão um Balcão SNS24 para apoiar os Centros de Saúde

O Município em parceria com o ACES Baixo Tâmega prepara-se para instalar Balcões do SNS24 em Ansiães e Gondar, criando condições de maior proximidade...

GNR apreendeu 5 mil artigos pirotécnicos em Paredes

A GNR de Penafiel apreendeu, na passada quarta-feira, cerca de 5 mil artigos pirotécnicos e identificou um homem de 31 anos pela venda de...

A Câmara de Cinfães anunciou, ontem, a aprovação da Estratégia Local de Habitação do concelho, beneficiando 352 famílias.

O programa prevê um investimento de cerca de 28 milhões de euros nos próximos quatro anos. Em nota, a autarquia de Cinfães sublinha que a nova estratégia “visa resolver os problemas habitacionais de várias famílias”, as quais vivem nos concelhos do norte, na região de Viseu, através das obras de reabilitação, bem como através da cedência de apartamentos sociais e arrendados.

O executivo atual do município avança que o objetivo “é promover o acesso a uma habitação adequada às pessoas que vivem em condições de maior precariedade e que não dispõem de capacidade financeira”.

O Município avança que 177 famílias verão as suas casas reabilitadas ao abrigo da estratégia e, segundo a Câmara Municipal de Cinfães, a nova Estratégia Local de Habitação prevê o alojamento de 78 famílias em habitações sociais e 97 agregados familiares em apartamentos no regime de arrendamento acessível.

Após a aprovação do documento pela Assembleia Municipal de Cinfães, as situações identificadas serão candidatadas ao programa 1º Direito, promovido pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido