RegionalCinfãesMunicípio de Cinfães aprovou redução de IMI e reprogramação do PPI para...

Município de Cinfães aprovou redução de IMI e reprogramação do PPI para o concelho

Relacionados

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

Paredes: Grande Prémio de ciclismo OJOGO volta à cidade

O Grande Prémio de Ciclismo OJOGO volta a Paredes na última etapa da 12.ª edição, no dia 28 de abril. A prova, tem partida...

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

No decorrer da reunião da Assembleia Municipal do município de Cinfães foi realizada no dia 30 de dezembro do ano passado a análise e votação das propostas para o ano de 2022.

Assim, foi realizada a apreciação e votação da proposta de reprogramação do Programa De Parcelamento Incentivado (PPI) de 2021 relativa ao município, assim como a repartição de encargos e assunção de compromisso plurianual da locação financeira “Locação financeira mobiliária (leasing) para aquisição de viaturas”, o qual ficou aprovado.

No decorrer da reunião da Assembleia Municipal foi deliberado ainda, por unanimidade, a apreciação e votação da taxa a aplicar no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no decorrer do ano de 2022, tendo sido aprovada a taxa de 0,3%. Foi deliberado, ainda, a aprovação da redução da taxa de IMI em função do número dependentes, nomeadamente de 20 euros para as famílias com um dependente a cargo, de 40 euros para as famílias com dois dependentes a cargo e 70 euros para as famílias com três ou mais dependentes a cargo.

Foi realizada uma apreciação da proposta sobre a participação variável do IRS em Cinfães, tendo sido deliberado, por maioria, a participação variável no IRS para o Município na percentagem de 3%. Além disso, foi apreciada e votada a taxa municipal de direitos de passagem para o ano de 2022, deliberando-se uma taxa municipal de direitos de passagem conferidos às empresas de comunicações eletrónicas acessíveis ao público, num lugar fixo, em 0,25% sobre a faturação mensal para 2022.

A apreciação e votação das Propostas de Orçamento, Opções do Plano, Normas de Execução do Orçamento e Mapa de Pessoal da Câmara Municipal de Cinfães para o ano financeiro de 2022 da Empresa Municipal “Quinta de Tuberais – Ensino Profissional de Cinfães E.M. Unipessoal Lda” foi aprovada pela maioria. Ainda no que respeita à votação do contrato-programa a celebrar com a Empresa Municipal “Quinta de Tuberais – Ensino Profissional de Cinfães E.M. Unipessoal, Lda”, foi igualmente aprovada.

Foi aprovada, também, a proposta apresentada pela Câmara Municipal para a celebração de acordos de execução de delegação legal de competências para as Juntas de Freguesias nos termos da alínea k) do nº 1 do art.º 25º da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro.

O município de Cinfães aprovou, por unanimidade a alteração do Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação do Concelho de Cinfães e a proposta de atribuição de suplemento de penosidade e insalubridade.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -