DestaqueComando de Proteção Civil do Tâmega e Sousa será instalado em Baião

Comando de Proteção Civil do Tâmega e Sousa será instalado em Baião

Relacionados

TROVOADAS E AGUACEIROS FORTES COLOCAM PAÇOS DE FERREIRA E VALE DO SOUSA SOB AVISO AMARELO

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito do Porto sob aviso amarelo devido à previsão de trovoadas, aguaceiros localmente...

VALONGO AVANÇA COM PROPOSTA PARA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE MUNICÍPIOS DO RIO FERREIRA

A Câmara Municipal de Valongo apreciou, na reunião ordinária realizada no dia 23 de junho, uma proposta relativa à constituição da futura Associação de...

CONCURSO PARA LOCAÇÃO DE TENDAS DA AGENDA CULTURAL DE PAÇOS DE FERREIRA TERMINA FASE DE CANDIDATURAS

Terminou no passado dia 22 de junho o prazo para apresentação de propostas ao concurso público promovido pelo Município de Paços de Ferreira para...

No decorrer de uma visita realizada pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a Baião, no passado dia 20, ficou previsto, para 2022, a instalação de um Comando Sub-Regional da Proteção Civil para o território correspondente ao Tâmega e Sousa.

O responsável governativo avançou a realização de uma análise “à morfologia desta região e, face a essa análise, entendeu-se que Baião seria o local adequado, até pela facilidade de, a partir daqui nos ligarmos com os municípios que estão na zona norte da região, mas também com os que estão do outro lado do rio Douro”.

A estrutura corresponde a um centro de comando com técnicos especializados que trabalharão na primeira resposta e comando de meios para ocorrências dentro do Tâmega e Sousa. Eduardo Cabrita explicou que a medida se insere na reforma da estrutura da Autoridade Nacional de Proteção Civil, tendo já sido criados centros de comando a uma maior escala regional.

A Câmara Municipal de Baião, representada pelo autarca Paulo Pereira, mostrou satisfação pela visita do ministro, chegando o presidente a referir a disponibilidade para participação no processo, bem como no diálogo com as entidades competentes, uma vez que o centro “vai implicar uma melhor abordagem de proteção civil para o concelho e para a região e irá permitir a fixação, em Baião, de técnicos especializados que vão trabalhar a partir daqui”.

Este é o segundo serviço de âmbito regional que o município está a receber, depois de já terem sido instaladas, no concelho, duas brigadas de sapadores florestais da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, com um total de 30 elementos que trabalham para toda a região, estando instalados na antiga Escola Primária de Gôve.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -spot_img