Cultura“De Volta à Praça” regressa ao Tâmega e Sousa, montando palco em...

“De Volta à Praça” regressa ao Tâmega e Sousa, montando palco em Marco de Canaveses

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

Nos dias 11 e 12 de setembro, no concelho de Marco de Canaveses, irá marcar-se o fim do programa saltimbanco “De Volta à Praça” pelo Tâmega e Sousa. Desta vez, o evento irá marcar presença no Jardim Municipal do Marco de Canaveses e o Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha, no centro da cidade, acolhendo os dois últimos espetáculos do programa.

O Circo do Coliseu do Porto abre o palco para o primeiro espetáculo, a decorrer no próximo sábado, dia 11 de setembro, às 21h00. Irá montar-se um arraial no Jardim Municipal do Marco de Canaveses por forma a recuperar a tradição itinerante do circo. O espetáculo, de acordo com a CIM do Tâmega e Sousa, irá reunir “artistas e números de renome nacional e internacional, numa proposta nova que atualiza e reinventa a linguagem e as formas das artes circenses, que o convida a assistir às novas tendências do circo com o humor e o atrevimento do café-teatro”.

Ainda no mesmo dia, pela 15h00, no Emergente Centro Cultural, decorrerá uma oficina de circo e marionetas dinamizado pelo Teatro da Palmilha Dentada.

O evento irá prosseguir no domingo, dia 12, pelas 18h00, no Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha, onde irá ser apresentada a peça “Rasto”, da Companhia Erva Daninha. O espetáculo juntará a “dança e a acrobacia, que usa o arrojo de uma máquina agrícola como elemento cenográfico, um adereço invulgar para uma apresentação poética que quer pensar a relação entre o corpo e a máquina, mas também a forma como o rural e o urbano estão inextricavelmente ligados das nossas paisagens no nosso imaginário”.

O “De Volta à Praça” conta com entrada gratuita, os espetáculos e a oficina estarão sujeitos às normas em vigor da Direção-Geral da Saúde tendo em conta as contingências da pandemia da Covid-19. A reserva de bilhetes deverá ser realizada através do email: bilheteira@devoltaapraca.pt.

O projeto é cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020, União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Programa do “De Volta à Praça” de Marco de Canaveses

11 de setembro de 2021 | Marco de Canaveses

  • 15h00 – 17h30| Emergente Centro Cultural

Oficina de Circo e Marionetas, Teatro da Palmilha Dentada

 

  • 21h00 | Jardim Municipal do Marco de Canaveses

Circo do Coliseu do Porto

 

12 de setembro de 2021 | Marco de Canaveses

  • 18h00 | Jardim da Alameda Dr. Miranda da Rocha

Rasto, Companhia Erva Daninha

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -