DestaqueDetido incendiário florestal

Detido incendiário florestal

Relacionados

PSD Paços de Ferreira | COMUNICADO

"Falta de aquecimento em centros escolares O PSD de Paços de Ferreira enviou hoje ao Presidente da Câmara Municipal um pedido formal de esclarecimentos sobre...

Novo balcão da rede Linhas reforça apoio aos utilizadores de transportes públicos em Lousada

Os utilizadores de transportes públicos em Lousada passam a dispor de um novo ponto de atendimento presencial da rede Linhas – Transportes do Douro,...

Teleférico da Penha encerra temporariamente para intervenção técnica de segurança

O Teleférico da Penha, equipamento de transporte por cabo que liga a cidade de Guimarães ao Monte da Penha, vai estar temporariamente encerrado ao...

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Norte e do Comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de vinte e quatro incêndios florestais, ocorridos em áreas dos concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses.

Os fogos terão sido provocados maioritariamente com recurso a chama direta, em locais relativamente próximos da residência do detido.

O detido está indiciado pela prática daquele número de ignições, em datas diversas, aparentemente sem qualquer razão, tendo abandonado os locais de imediato, colocando em perigo manchas florestais significativas e mesmo aglomerados populacionais.

As ignições consumiram uma área considerável, só não assumindo outras proporções devida à pronta e eficiente intervenção dos Corpos de Bombeiros de Penafiel e do Marco de Canaveses.

O detido, de 36 anos de idade, sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -