DestaqueGNR deteve dois homens em Penafiel por extorsão com recurso a ameaças,...

GNR deteve dois homens em Penafiel por extorsão com recurso a ameaças, coação e arma de fogo

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

A GNR de Penafiel deteve, ontem, dois homens de 31 e 32 anos por extorsão com recurso a ameaças, coação e arma de fogo no concelho de Penafiel.

No âmbito de uma investigação, a GNR realizou várias diligências que culminaram “na identificação e detenção de dois suspeitos em flagrante, na posse de cerca de 20 mil euros, que haviam sido extorquidos à vítima, um homem de 47 anos. Apurou-se ainda que os detidos já haviam extorquido 1 400 euros à vítima”, avança, em nota, a GNR.

No seguimento das diligências, foram constituídas arguidas duas mulheres de 26 e 28 anos por colaboração na extorsão, as quais atuaram conjuntamente com os detidos.

A GNR realizou ainda duas buscas, uma domiciliária e uma num veículo, tendo apreendido 20.280 euros em dinheiro, uma viatura, quatro telemóveis e uma réplica de arma de fogo.

Os detidos contavam com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e por condução sem habilitação legal. Serão presentes no Tribunal Judicial de Lousada para aplicação de medidas de coação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -