O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Felgueiras deteve dois homens, de 24 e 52 anos, no dia 6 de julho por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Felgueiras e Lousada.
No âmbito de duas investigações por tráfico de estupefacientes no concelho de Felgueiras e Lousada, com a duração de um ano, onde os militares “realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação dos suspeitos”, avança, em nota, a GNR.
Após realização das ações policiais, foram realizadas buscas domiciliárias onde foram apreendidas “160 doses de MDMA, 64 doses de heroína, 12 doses de cocaína, 19 doses de haxixe, uma dose de canábis, cinco plantas de canábis, uma balança de precisão, dois telemóveis, duas armas brancas e 5.385 euros”, refere a GNR em nota.
Os suspeitos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, bem como por furtos, de acordo com a GNR, já tinham sido condenados “a pena de prisão efetiva”. Ontem, quando presentes no Tribunal Judicial de Penafiel, foi aplicado ao detido de 24 anos a medida de coação de termo de identidade e residência e, ao detido de 52 anos, a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da própria área de residência.