DestaqueIgreja de São Miguel de Beire acolhe “Young Guitar Masters” com Maria...

Igreja de São Miguel de Beire acolhe “Young Guitar Masters” com Maria Beatriz Oliveira

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

O segundo concerto da IV edição do “Young Guitar Masters” decorre no dia amanhã, na Igreja matriz de S. Miguel de Beire, pelas 21h30, com a artista Maria Beatriz de Oliveira. O evento é promovido pela Câmara Municipal de Paredes e pela Associação 3M, com o apoio da Junta de Freguesia e a Paróquia de Beire.

O mote do espetáculo musical “Guitarra no feminino” apresentará obras de compositoras portuguesas como Clotilde Rosa, Ângela da Ponte e Inês Badalo.

Maria Beatriz de Oliveira iniciou os estudos em Guitarra Clássica em 2005 e, no ano de 2008, ingressou no Conservatório Regional de Setúbal, na classe da professora Filipa Pinto Ribeiro sendo que, na instituição, foi convidada para ingressar em projetos como o Grupo de Música Contemporânea e a Orquestra de Guitarras, nos quais desempenhou o papel de solista.

A artista estreou obras de compositores como Clotilde Rosa, Jorge Peixinho, António Laertes e Inês Madeira Lopes e, recentemente, tocou como solista na estreia mundial do Concerto nº 1 para Guitarra e Orquestra do compositor Rauhit Krishnan, com a Banda Sinfónica da PSP.

O projeto Young Guitar Masters foi criado em Guimarães, através da Associação 3M, com o objetivo de divulgar a guitarra clássica e promover jovens guitarristas. Em Paredes os concertos realizam-se três vezes por ano, desde o ano de 2018, em locais emblemáticos, por forma a promover o património cultural e arquitetónico do concelho.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -