O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel, deteve um homem de 26 anos, no último dia 4 de janeiro, por ameaça com recurso a arma de fogo e ofensas à integridade física agravada, no concelho de Lousada.
No âmbito de uma investigação por crimes de ameaças com recurso a arma de fogo e por ofensas à integridade física agravada, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na localização e identificação do suspeito. No decorrer da ação, foi realizada uma busca domiciliária e foi dado cumprimento a cinco mandados de busca, quatro em veículos e uma domiciliária, onde foi possível apreender o seguinte, 232 doses de haxixe, 59 doses de cocaína, uma faca artesanal, uma balança de precisão digital, uma soqueira, uma catana, um motociclo, um telemóvel e diverso material para embalamento e doseamento de produto estupefaciente.
O suspeito foi detido e presente no Tribunal Judicial de Penafiel, no dia 5 de janeiro, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contactos e afastamento das vítimas até 500 metros.