0.7 C
Munique
13.5 C
Porto
RegionalLousadaPresidente da Câmara de Lousada foi eleito Presidente da CIM do Tâmega...

Presidente da Câmara de Lousada foi eleito Presidente da CIM do Tâmega e Sousa

Pedro Machado foi eleito por unanimidade pelos 11 Presidentes da Câmara do Tâmega e Sousa.

Relacionados

Sindicato dos Trabalhadores acusa GNR de Paredes de recusar levantar auto de ocorrência na “Varandas de Sousa”

Na passada sexta-feira, quatro trabalhadoras foram impedidas de cumprir o horário laboral nas instalações da empresa “Varandas de Sousa”, na freguesia de Madalena, no...

Detidos por tráfico de droga no concelho de Amarante ficaram em prisão preventiva

A GNR deteve, na passada quinta-feira, cinco homens e três mulheres no âmbito de tráfico de droga no concelho de Amarante. Após estes terem sido...

Iniciativa Liberal instala-se no concelho de Valongo

Decorreu, na passada quinta-feira, no auditório da Junta de Freguesia de Ermesinde, o plenário fundador do Núcleo Territorial de Valongo pertencente à Iniciativa Liberal,...

O Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, é o novo Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, depois deste ter sido eleito, esta manhã, na sede da CIM do Tâmega e Sousa, após a realização de uma reunião de instalação do Conselho Intermunicipal para o mandato 2021-2025.

Pedro Machado foi eleito por unanimidade pelos 11 Presidentes da Câmara do Tâmega e Sousa. Este será acompanhado na presidência do Conselho Intermunicipal pelo Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, e pela Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, os quais ocuparão os cargos de Vice-Presidentes.

Como missão para o mandato 2021-2025, o Presidente do Conselho Intermunicipal assumiu capitalizar os recursos financeiros disponíveis do Portugal 2020, do PRR e do Portugal 2030 e reivindicar uma atenção especial para as fragilidades da região, num esforço conjunto para alavancar o desenvolvimento socioeconómico e a coesão territorial do Tâmega e Sousa.

A CIM do Tâmega e Sousa é constituído pelos Presidentes das Câmaras Municipais dos 11 municípios que integram a CIM do Tâmega e Sousa: Presidente da Câmara Municipal de Amarante, José Luís Gaspar, Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, José Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e Presidente da Câmara Municipal de Resende, Manuel Garcez Trindade.

No decorrer da reunião foi ainda aprovado, por unanimidade, o nome de Telmo Pinto para Primeiro-Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal, cargo ocupado desde 2018. A proposta do Conselho Intermunicipal será submetida agora a votação na reunião da Assembleia Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido