O Município de Marco de Canaveses adiantou que vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas estas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação.
O novo complexo habitacional em Rio de Galinhas, para habitação acessível, contará com 24 apartamentos de tipologia T2 e 6 de tipologia T4. O prazo de construção, de acordo com a mesma fonte, é de um ano e três meses e o preço base para a empreitada está estimado em 2,3 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A presidente da Câmara, Cristina Vieira destacou que “nos próximos meses, vamos construir 130 novas habitações e reabilitar 104 já existentes, ou seja, vamos ficar com mais do dobro da habitação pública acessível”.
A autarquia avança também que, a Estratégia Local de Habitação prevê no concelho um investimento próximo dos 16 milhões de euros, com financiamento garantido a 100%, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).