DestaqueMunicípio do Marco de Canaveses vai adquirir terreno para construção da ETAR...

Município do Marco de Canaveses vai adquirir terreno para construção da ETAR Agrela-Constance

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O Município do Marco de Canaveses irá adquirir um terreno com 4.115 m2 a fim de construir uma Estação de Tratamentos de Águas Residuais (ETAR), localizada na Travessa dos Talhos, na Freguesia de Constance.

A decisão já foi aprovada pelo Executivo Municipal numa reunião ordinária realizada na passada segunda-feira, pelo valor de 65 mil euros.

De acordo com o município, a aquisição do terreno “segue a política de investimentos do Município”, procurando criar as condições, bem como as infraestruturas para proporcionar um melhor tratamento das águas residuais domésticas, industriais e têxteis do lugar da Agrela. O Município evidencia, ainda, que procura a “despoluição da linha de água e contribuir para uma melhoria significativa do ambiente”.

Mário Bruno Magalhães, vereador na Câmara Municipal do Marco de Canaveses, responsável pelo Pelouro do Ambiente, Concelho Verde e Serviços Urbanos, refere que esta intervenção é de “extrema importância”, uma vez que é um processo que se tem vindo a arrastar há décadas. O vereador acrescenta que a Câmara conseguirá “avançar com esta obra muito necessária, uma questão prioritária até, e negligenciada pelos Executivos anteriores”, completa.

A construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais, designada por Agrela-Constance, servirá toda a zona norte da Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, bem como uma parte dos habitantes de Constance.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -