13.4 C
Munique
17 C
Porto
RegionalMarco de CanavesesMunicípio do Marco de Canaveses vai adquirir terreno para construção da ETAR...

Município do Marco de Canaveses vai adquirir terreno para construção da ETAR Agrela-Constance

Relacionados

Marco de Canaveses – Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial do Marco de Canaveses, no dia 14 de setembro, deteve um homem 22 anos, por...

Câmara de Valongo reduz IMI em mais 2,5%

Com o intuito de dar continuidade ao processo de redução da taxa de IMI, de forma a atingir o percentual de 0,35%, valor inferior...

Lousada – Biblioteca Municipal comemorou 20 anos

A Biblioteca Municipal de Lousada assinalou 20 anos, no dia 12 de setembro. Para assinalar a data o Vereador da Cultura, Dr. Manuel Nunes,...

O Município do Marco de Canaveses irá adquirir um terreno com 4.115 m2 a fim de construir uma Estação de Tratamentos de Águas Residuais (ETAR), localizada na Travessa dos Talhos, na Freguesia de Constance.

A decisão já foi aprovada pelo Executivo Municipal numa reunião ordinária realizada na passada segunda-feira, pelo valor de 65 mil euros.

De acordo com o município, a aquisição do terreno “segue a política de investimentos do Município”, procurando criar as condições, bem como as infraestruturas para proporcionar um melhor tratamento das águas residuais domésticas, industriais e têxteis do lugar da Agrela. O Município evidencia, ainda, que procura a “despoluição da linha de água e contribuir para uma melhoria significativa do ambiente”.

Mário Bruno Magalhães, vereador na Câmara Municipal do Marco de Canaveses, responsável pelo Pelouro do Ambiente, Concelho Verde e Serviços Urbanos, refere que esta intervenção é de “extrema importância”, uma vez que é um processo que se tem vindo a arrastar há décadas. O vereador acrescenta que a Câmara conseguirá “avançar com esta obra muito necessária, uma questão prioritária até, e negligenciada pelos Executivos anteriores”, completa.

A construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais, designada por Agrela-Constance, servirá toda a zona norte da Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, bem como uma parte dos habitantes de Constance.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido